Ubirajara Crespo desmente boatos sobre Michel Temer e Daniel Mastral

Ubirajara Crespo desmente boatos sobre Michel Temer e Daniel Mastral

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 4:56

Em uma carta aberta, o pastor e diretor da Editora Naós, Ubirajara Crespo fala sobre a polêmica sobre as acusações contra Michel Temer - relacionadas a satanismo - e a relação de paternidade que este teria com os escritor e palestrante Daniel Mastral.

Confira a carta na íntegra:

Há um pedido de esclarecimento circulando na Internet. Tem a ver com os fatos narrados no livro filho do fogo publicado pela Editora Naós. Trata-se da repetição de algo que já vem sendo publicado insistentemente na Internet e todos da mesma fonte, à qual. Levo muito a sério o assunto pelos motivos a seguir:

Não tenho a intenção de gastar muito tempo com isto, visto que a pessoa que encaminha estes manifestos, o Mariel Marra, tem se mostrado portadora da incrível obsessão de destruir o nosso ministério. Ele chegou ao ponto de fazer plantão em frente do condomínio onde mora o Mastral, para ver se percebia algo de irregular na vida dele. Uma pessoa que faz uma coisa destas pode ser capaz de gestos imprevisíveis.

Este acontecimento se tornou alvo da minha preocupação, ao pensar na possibilidade dele fazer o mesmo com a minha casa, que é freqüentada constantemente por amigos, ovelhas, parentes e netos, que não passam de crianças indefesas. Pensei até em pedir proteção policial, mas creio que tenho ao meu lado alguém que só permitirá que penetrem nas minhas defesas aquilo que Ele achar necessário. É Jesus cristo, o Rei dos Reis.

Quanto ao pedido de esclarecimento, não o faço em consideração ao Mariel, mas aos leitores:

Já afirmei publicamente, colocando em risco a minha reputação, que todas as ocorrências referentes às igrejas por onde o Daniel Mastral passou, são verdadeiras, o que pude constatar por ter pastoreado 2 delas e ser sondado para pastorear a terceira, onde o seu pastor era meu professor de seminário. O Pr Brit (Zit), um dos pastores desta igreja, e a pessoa com o qual o Mastral se converteu, era meu colega de seminário e amigo particular. Temos até um vídeo com o pai daquele pastor, com um depoimento dado Durante o seminário de Batalha Espiritual, nível 4 do Mastral. Ainda há um caminhão inteiro de pessoas que freqüentaram estas igrejas (veja vídeo em http://www.tvgospeltube.com.br/view_video.php?viewkey=f3dc4f3cf45f02c61c0c).

Quanto ao depoimento da ex namorada do Mastral, é a palavra dela contra a dele. Você terá de escolher em quem acreditar, se formos usar os critérios de Cristo no julgamento de um obreiro, é pelos frutos que se conhece a árvore. Neste caso, basta procurar os frutos que a moça está dando e os frutos colhidos da pessoa do Mastral. Mas esta verificação ficará por sua conta e não minha. Vou apenas lhe dizer que já fui pastor desta moça e sou pastor do Mastral, mas escolhi ficar com a palavra dele.

Quanto aos acontecimentos ocorridos na irmandade, não temos os corpos das pessoas sacrificadas, o que nos impede de fazer qualquer denúncia. Quem estiver disposto, poderá recorrer a uma cessão espírita onde poderia invocar os demônios e perguntar a eles se as coisas ocorreram exatamente como foram escritas nos livros, mas não creio que eles ou os demais seguidores da irmandade satânica estejam dispostos a colaborar para montar a verdadeira história. Nunca experimentei nem pretendo experimentar invocar, os mesmos demônios que são invocados lá, mas se porventura eles aparecessem por decisão própria, não acreditaria em uma só palavra sequer do que disserem, pois o chefe deles é o pai da mentira e eu sou filho da Verdade. Estou compromissado com Jesus Cristo.

Sobre a paternidade do Mastral, somente ele poderá lhe dar a resposta e se quiser uma prova documental, procure você, pois, segundo as leis brasileiras, o acusador é quem precisa apresentar as provas. Em um julgamento real, as provas documentais é que realmente valem.

Não existe nenhuma pessoa que tenha sido autorizada oficialmente por mim, pela Naós ou pelo Mastral, a afirmar que os nossos livros são inspirados por Deus, no mesmo nível das Escrituras. Se você conhecer alguém que fala isto, por favor, me apresente o autor desta asneira, o aquele que inventou esta história, para que eu possa parabenizá-lo pela criação de tão criativa asneira.

A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática.

Em nenhum lugar dos livros do Mastral foi dito que o Michel Temmer é pai do Mastral, portanto nada há a ser provado. Não conheço ninguém que esteja disposto a provar que aquilo que não disse é a mais pura verdade. Quem declarou que algum de nós falou que o Temmer é pai do Mastral, é quem precisa provar, DOCUMENTALMENTE, que algum de nós falou uma coisa destas. Procure saber quem foi esta pessoa e depois me diga, para que eu possa saber, pois fiquei curioso. Deve ser coisa de uma mente obsessiva.

Pegar frases isoladas e tentar forjar interpretações fantasiosas é um costume que não queremos adotar e rejeitamos fontes de informação que utilizem este tipo de método.

Estou em Cristo e espero que você também esteja, pois estamos nos empenhando para que almas sejam resgatadas das trevas, do pecado, da mentira, do medo e do espírito caluniador. Junte-se a nós nesta tarefa de lançar luz sobre um mundo sem Cristo Eu deixei de lado estas picuinhas, pois tenho causas maiores às quais quero me entregar.

Paz

Ubirajara Crespo

veja também