Ubirajara Crespo: "Sou cristão e estou evangélico

Ubirajara Crespo: "Sou cristão e estou evangélico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

ler a bíbliaEscolhi uma frase para definir a minha fé: Acima de tudo sou Cristão e estou evangélico. Acho que ela tem tudo a ver com minha condição interior. Quanto a religião, a entendo como uma das grifes que colocamos no nossos cabides.
 
Cabide e marcas não faltam nos desfiles e proposições evangélicos. Você pode escolher entre tradicionais, renovados, Pentecostais, Neopentecostais, Históricos, Messiânicos, pouca ou muita água, etc.
 
Do lado dos Católicos, que apesar de terem conseguido colocar tudo no mesmo guarda roupa: Capuchinhos, Dominicano, Franciscanos, Modernistas, Tradicionais, Jesuítas e Carismáticos. E cada um deles abre o leque até mesmo para todos os Santos.
 
Existem ainda os Católicos ortodoxos, os da Igreja Católica Brasileira, etc.
 
Chega!
 
Sou Cristão, mas no meu Guarda Roupas estão algumas cores e grifes. Só não visto a roupa da maldição hereditária, da adivinhação, dos atos proféticos, dos atos patéticos, da conquista da cidade do determina que acontece, da viagem astral, e outros modismos.
 
De qualquer forma, prefiro acreditar que a grife não sinaliza retidão de coração para com o Senhor.
 
Antes de Jesus consumar sua obra redentora, declarou que Natanael, que não pertencia a nenhum dos grupos atuais, era um Israelita em quem não havia dolo. É esta condição que persigo há 47 anos como Cristão. O resto é figuração.
 
Você julga pela roupa ou pelo coração?
 
O problema é que a roupa a gente vê. Por isto a maquilagem impressiona tanto.
 
 
- Ubirajara Crespo
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições