Um ano após avivamento de Asbury, igrejas organizam novo movimento de oração nos EUA

O “Dia Colegiado de Oração” reunirá igrejas em oração pelo avivamento no país.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 às 19:38
Jovens em adoração. (Foto: Reprodução/YouTube/CollegiateDayofPrayer)
Jovens em adoração. (Foto: Reprodução/YouTube/CollegiateDayofPrayer)

Mais de 1.000 igrejas irão se unir em um movimento de oração para ver o avivamento se espalhar pelos campi universitários, nos Estados Unidos.

O evento chamado “Collegiate Day of Prayer” (CDOP) — “Dia Colegiado de Oração” — começa em 29 de fevereiro e incluirá louvor, adoração, oração e muitos palestrantes renomados. 

Até agora, 2.647 campi foram adotados em oração por 1.689 igrejas, ministérios e indivíduos. Outros 1.542 ainda aguardam adoção.

“Estamos muito ansiosos por tudo o que Deus deseja fazer nos campi universitários em toda a América, à medida que o Corpo de Cristo se une em oração por avivamento e despertar espiritual entre 20 milhões de estudantes em 4.200 campi universitários”, disse Thai Lam, do CDOP, à CBN News. 

Em 2024, o dia de oração celebra o 201º aniversário e tem o objetivo de unir gerações para orar pelos perdidos em universidades e faculdades. 

“Quando os crentes se unem em oração, tudo muda. Ao longo da história americana, os campi universitários foram repetidamente transformados por temporadas de despertar espiritual. A chave para esse despertar foi a oração fervorosa e unida”, relatou um comunicado do site do CDOP. 

Asbury

Em 2023, o Dia Colegiado de Oração foi realizado no final dos cultos de avivamento que aconteceram na Universidade de Asbury, em Wilmore, Kentucky.

O que começou como uma típica reunião de adoração no campus se transformou em um derramamento do Espírito Santo de 16 dias, que ganhou espaço nas mídias e mudou inúmeras vidas. 

"Nas últimas semanas, tivemos a honra de administrar e hospedar os cultos e os convidados que viajaram por toda parte para assisti-los", disse o presidente da Universidade de Asbury, Kevin J. Brown, na época. 

"A trajetória das reuniões de renovação é sempre externa – e isso está começando a ocorrer. Continuamos a ouvir histórias inspiradoras de corações famintos que deixam de lado as rotinas diárias e buscam a Cristo em escolas, igrejas e comunidades nos EUA e no exterior", acrescentou.

O movimento de avivamento se espalhou pelos EUA e no exterior no ano passado, e continua um ano depois.

Despertar contínuo 

Na última semana, milhares de estudantes universitários da “Florida State University” (FSU), em Tallahassee, foram tocados pelo Espírito de Deus.

À medida que os estudantes se reuniam para buscar a presença de Deus, centenas de pessoas se arrependeram e foram batizadas no campus. 

No outono passado, um movimento semelhante eclodiu na Universidade de Auburn.

Os avivamentos de Auburn e FSU são os mais recentes exemplos do movimento contínuo de Deus entre os jovens universitários dos EUA.

Cristãos, líderes religiosos e funcionários do CDOP acreditam que o despertar espiritual continuará durante o ano de 2024. 

“Estamos orando por mais. Deus está em movimento e há histórias para contar. Hoje oramos: 'Deus, o que você fez em Asbury, faça de novo’", concluiu o CDOP.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições