Um dos 33 mineiros participa do evangelismo Tempo de Esperança no Chile

Um dos 33 mineiros participa do evangelismo Tempo de Esperança no Chile

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 2:18

Por ocasião do lançamento do satélite Hope, o pastor Robert Costa fez uma comparação entre a esperança da salvação em Cristo e no recente episódio que chamou a atenção do mundo: o resgate de 33 mineiros presos na mina de San Jose. María Segovia, que dirigia o acampamento onde estavam estacionadas as famílias dos mineiros, subiu ao palco do Tempo de Esperança. María Segovia estava acompanhada do mineiro Juan Illanes (52 anos), o terceiro a ser tirado da mina e do pastor Carlos Parra, o capelão do acampamento, que deram apoio espiritual durante todo o período anterior à emergência e que continua a acompanhar as famílias.

Com a pequena Bíblia que os mineiros usaram quando estavam no fundo da mina, pastor Robert Costa perguntou a Juan Illanes se este livro tinha feito uma diferença em sua vida. A resposta foi positiva a partir da mineração e Costa acrescentou que Deus está disposto a tirar as pessoas das profundezas do pecado. María Segovia, irmã de outra resgatados mineiro, disse que só mais perto de Deus, alguém pode ter uma situação como viveu e deu graças a Deus na frente de mais de mil pessoas que estavam no teatro Presets Teleton.

A equipe do canal  Hope continua até sábado, 30 de outubro, com canal de rádio transmissão e Nova Era, e www.esperanzaweb.com

Por Felipe Lemos e Gabriela Castillo

veja também