"É um falso profeta", diz pastor brasileiro sobre Benny Hinn

"É um falso profeta", diz pastor brasileiro sobre Benny Hinn

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 12:23

O Pastor Ciro Sanches Zibordi fez diversos questionamentos em um artigo a respeito de Benny Hinn e sua “Nova Unção”. Nesse artigo, Zibordi confronta as teses que Benny Hinn sustenta a respeito do “cair no espírito”, “nova unção” e “unção do riso”. O artigo foi republicado após a repercussão da resposta do Pastor Silas Malafaia ao Bispo Edir Macedo, no último fim de semana. No vídeo, Malafaia afirma que passou a crer nas manifestações do Espírito Santo após ter ido a uma conferência de Benny Hinn, quando ele teria feito todas as pessoas presentes “caírem no espírito”.

Em seu artigo, Zibordi chama Benny Hinn de “showman” e falso profeta. O Pastor relata diversas passagens bíblicas que segundo ele, tornam as teses de Benny Hinn teologicamente inúteis, e lista diversas circunstâncias em que o famoso conferencista havia caído em contradição com a Bíblia ou dito blasfêmias. Em certo trecho do artigo, Zibordi dispara: “Ele ensina que o homem é um pequeno deus. E afirma que é ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra”.

Zibordi cita ao longo do artigo diversas situações em que Benny Hinn se envolveu em polêmicas, como por exemplo a resposta dada a um programa de rádio que o criticava. Na ocasião, muito contrariado, Hinn se dirigiu aos críticos afirmando: “agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim. Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem… E seus filhos e filhas sofrerão”. O Pastor Zibordi comenta esse episódio classificando os termos usados por Benny Hinn como funestos e o chama de herege.

Benny Hinn constantemente atrai atenção por suas teses e declarações polêmicas. O conferencista norte-americano costuma vender milhares de livros e atrair multidões a seus eventos.

veja também