Um Manual para se compreender a Bíblia

Um Manual para se compreender a Bíblia

Atualizado: Sexta-feira, 26 Junho de 2009 as 12

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando uma obra para auxiliar estudiosos e líderes cristãos na compreensão do texto bíblico. Trata-se do Manual Bíblico SBB, publicação sem tendência doutrinária, criada para ser usada com a Bíblia em qualquer versão ou tradução. Seu grande diferencial é reunir informações que antes só podiam ser encontradas em vários livros de referência diferentes. O Manual analisa cada livro bíblico parte por parte, oferecendo resumos e anotações sempre que necessário. Traz ilustrações, mapas e diagramas – todos em cores – que esclarecem o significado do texto bíblico e permite que interesses específicos sejam investigados em maior detalhe.

O Manual Bíblico SBB tem conteúdo dividido em quatro grandes seções:

Introdução à Bíblia – Começando a estudar a Bíblia; A Bíblia no seu contexto; Entendendo a Bíblia; Transmitindo a história; A Bíblia hoje; O Antigo Testamento – Os"cinco livros"; a História de Israel; Poesia e Sabedoria; Os profetas; O Novo Testamento – Os Evangelhos e Atos; As Epístolas; Auxílio Rápido – O guia de consulta rápida é um diretório da Bíblia e do material contido nesse livro, apontando os principais personagens, lugares, acontecimentos e ensinamentos bíblicos. A obra traz, ainda, os seguintes recursos:

Um guia da Bíblia de 680 páginas, dividido em seções, com anotações explicativas sobre palavras-chave e questões de significado e interpretação. 126 artigos de especialistas sobre o contexto e o uso da Bíblia, além de assuntos de interesse especial. Mais de 700 fotografias e ilustrações coloridas, retratando com vivacidade o mundo dos personagens e acontecimentos bíblicos. 68 mapas colocados em pontos fundamentais, com localizações e outros detalhes necessários ao estudo do texto. 20 quadros e diagramas, apresentando informações históricas e contextuais de forma visual e prática. Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888

veja também