Um milhão de pessoas participam de Campanha de Oração

Um milhão de pessoas participam de Campanha de Oração

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 1:48

A campanha Despertar, de 21 dias de oração e jejum, liderada pelo pastor Stovall Weems, da Igreja em Jacksonville, Flórida, EUA, já está no 18º dia. E as centenas de milhares de participantes estão sendo orientados a voltar ao amor com Jesus novamente.

"O problema é que muitos cristãos hoje estão letárgicos, não estão vivendo diferente dos incrédulos. Eles precisam se apaixonar por Jesus mais uma vez. É isso que o Despertar pretende – devemos chegar perto de Jesus Cristo", disse Warren em seu vídeo de saudação aos participantes do Despertar.

Este é o terceiro ano que o despertar é realizado. Mais de 1.040 igrejas, que representam mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, se uniram para orar, com a finalidade de se aproximar de Deus.

Este ano, a iniciativa adicionou uma conferência de 21 dias virtuais com mensagens inspiradoras de mais de 70 líderes influentes da Igreja.

"A vida é toda sobre o amor", disse o pastor do Sul da Califórnia, citando os dois maiores mandamentos de Jesus - amar a Deus e ao próximo. 

Warren notou que quando os cristãos param de gastar tempo com Deus, é perceptível, especialmente no que é notado nas atitudes da pessoa. "Se eu não passar tempo com Deus naquele dia, eu sei. Se eu não passar tempo com Deus por alguns dias, minha esposa começa a notar. Se eu não gastar tempo com Deus por cerca de uma semana, todo mundo percebe. Vem na minha atitude, porque eu estou afiado, eu não estou amando, sou crítico, sou impaciente, eu posso ser mal-humorado”.

Warren continuou: "Mas quando você está cheio de amor, empurra todas as coisas pela porta dos fundos. A única maneira de conseguir viver o amor é passar tempo com Jesus”.

veja também