"Um tsunami de poder", diz Crivella sobre Dia D

"Um tsunami de poder", diz Crivella sobre Dia D

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 3:54

No title O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) relatou, nesta quarta-feira (28), sua participação em evento promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus no último dia 21, no Rio de Janeiro, quando foram convidadas pessoas de todos os credos a participar de orações "pelo fim dos infortúnios que se abateram sobre as favelas da cidade, provocados pelas chuvas".

Crivella disse ter ficado muito emocionado ao ver "aquela imensa multidão nas ruas da capital do Rio de Janeiro, reunida para fazer uma oração".

- Era tamanha a fé daqueles milhões de fluminenses, católicos, evangélicos, espíritas, que parecia que o céu tocava a terra. Formou-se um tsunami de poder, um dilúvio de graça caiu sobre todos. Um vendaval que varreu para longe as tristezas e os desenganos daquela nossa gente - relatou.

Crivella lamentou que o evento tenha sido criticado por setores da sociedade, dizendo que "aos adversários coube a velha cantilena, o lenga-lenga dos desenganos e dos erros, que remonta a um rancor neurótico e a um ódio imbatível". Para ele, esses adversários não conseguem ver a beleza do povo brasileiro e viram apenas os "entreveros normais" de uma concentração humana. O senador observou que ninguém morreu ou foi assaltado e que nenhuma criança foi atropelada. Ele assegurou que a manifestação ocorreu em paz e dentro da ordem e elogiou a imbatível fé do brasileiro.

veja também