Uma cultura ridícula que destrói os sonhos dos solteiros

Uma cultura ridícula que destrói os sonhos dos solteiros

Atualizado: Terça-feira, 27 Agosto de 2013 as 8:23

solteiro - solidãoUma das maiores batalhas que os solteiros enfrentam no Brasil (não sei em outros países, mas no Brasil) é a cultura (ridícula) de que “ser solteiro(a) é ser derrotado(a)” ou de que “ser solteiro(a) é estar-SOZINHO(A)-na-vida”. Isso é um engano absurdo e é totalmente cultural. E isso atrapalha MUITO o tempo de espera de cada solteiro(a) (pela pessoa certa).
 
Por mais incrível que pareça, essa cultura (absurda e enganosa) procede até mesmo de pessoas CASADAS nas igrejas (e até de líderes), que pensam dessa forma sobre os solteiros e (muitas vezes) TRATAM os solteiros como se eles fossem pessoas “amaldiçoadas” que estão “desgraçadas-na-vida” por “não-terem-ninguém”, como se ser solteiro fosse “o FIM”! E ser casado fosse “o máximo”… Mas isso não é verdade, é MENTIRA. Por quê?
 
Porque não basta ser casado(a) gente, não basta ter uma aliança na mão esquerda, não basta dizer “eu tenho alguém”… tem que CASAR CERTO (casar com a pessoa certa!), SE NÃO, meu bem, ADEUS felicidade conjugal!
 
Essa é a cultura do mundo que faz (HOJE) com que muitas pessoas acreditem que o casamento é o-fim-da-história-de-amor de um casal. Também é essa cultura que faz com que as pessoas pensem que casamento é RUIM, e que destruiu os sonhos de muita gente! Por quê?
 
Porque PESSOAS que se casaram debaixo DESSA OPRESSÃO dessa cultura (de achar que ser solteiro era ser desgraçado) acabaram se casando por PRESSÃO! Pressão dessa crença errônea, e por causa dela acabaram se casando PRECIPITADAMENTE com alguém, SEM CONHECER DIREITO A OUTRA PESSOA, se casaram para “tapar-o-buraco” (que essa cultura abriu), e acabaram vivendo casamentos horríveis por causa disso! (E divulgaram suas histórias tristes como se elas fossem a única verdade… mas não é!! Existem sim, casamentos maravilhosos até hoje!!!)
 
Então temos que lutar contra essa mentira ridícula que tem feito muitos solteiros e solteiras terem VERGONHA de serem solteiros, e até mesmo SE JOGAREM em casamentos errados! (Meu Deus!!!)
 
Qual é a verdade?
 
A verdade é como diz aquele velho ditado: “É melhor estar só do que mal acompanhado!”
 
E a VERDADE Bíblica é que: é melhor SER solteiro, do que ser CASADO(a) com a pessoa ERRADA. Por quê?
 
Porque Deus ODEIA o divórcio!
 
Por isso, a não ser que tenha um motivo REAL respaldado NA PALAVRA de Deus (Bíblia), não pode divorciar!!!
 
I’m sorry darling!!!
 
Portanto, quem é solteiro não está “encalhado” não, está na “prateleira” esperando a sua hora, sendo preparado no azeite-do-Senhor para entrar nas “recâmaras-do-Rei” na hora certa.
 
“Encalhado” mesmo é quem se casou com a pessoa errada (e muitas vezes até zomba dos solteiros, mas na verdade, essa pessoa casou errado) e hoje tá até “orando” pra-Deus-levar-seu-cônjuge! (ai que vergonha meu Deus!)
 
Por isso povo de Deus, vamos parar com essa “palhaçada” mundana de pensar que ser solteiro é uma “desgraça”, isso é cultura do mundo gente (não do Reino!), isso é ridículo gente. Nós temos que mudar isso URGENTE.
 
Ser solteiro FAZ PARTE de um tempo na vida de TODAS as pessoas normais.
 
E isso deve ser levado de forma saudável (e por mais difícil que pareça), de forma feliz.
 
Todos os solteiros e solteiras devem ter orgulho desse tempo, e serem felizes durante esse tempo, aproveitando esse tempo para fazerem coisas, realizarem coisas que no tempo de casados NÃO PODERÃO realizar mais.
 
Veja que Eclesiastes 3 diz que há tempo PARA TODAS AS COISAS nessa vida.
 
Vamos aproveitar o tempo que estamos vivendo, sabendo que, ele não voltará mais.
 
E dá a glória a Deus! Pois somente Ele é Digno!
 
Com amor,
Paz,
 
 
- Sarah Sheeva

veja também