Uma curva na estrada

Uma curva na estrada

Atualizado: Segunda-feira, 19 Abril de 2010 as 12

Em algum momento na vida, o mundo pode desabar inesperadamente, conduzindo-nos a um mar de terríveis tormentas. A perda do emprego, a traição do cônjuge, a morte de um ente querido... Em pouco tempo, perguntas inevitáveis invadem a mente e sufocam o coração: Por que isso acontece-u comigo? Onde Deus estava?

David Jeremiah conhece bem de perto a dúvida e a angústia geradas nesses momentos dramáticos. Ao receber o diagnóstico de um câncer, o escritor viu seu mundo virar de cabeça para baixo. Em meio à dor e ao sofrimento, ele encontrou conforto e força no livro de Salmos. Ao identificar os eventos traumáticos que inspiraram a composição de dez salmos, conseguiu substituir a indagação "Por quê?", por "O que tens a me ensinar? O que queres que eu faça, Senhor?".

Jeremiah descobriu também que Deus sempre está presente no meio de nossas provações e no centro de nossa dor. Sua graça é verdadeiramente suficiente para curar a alma de quem está sofrendo. Comovente do princípio ao fim, esta obra é um tratado de amor, de fé e de esperança no terno cuidado de Deus por seus filhos amados.

Autor: David Jeremiah

veja também