Uma expressão de amor

Uma expressão de amor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

paiQuando paramos para meditar na Palavra de Deus, percebemos coisas grandiosas que Ele fez, faz e sempre fará por nós. Não temos palavras para expressar acerca da realidade da morte e ressurreição de Jesus. Por meio dele fomos justificados de todo pecado, e pelo sangue derramado na cruz do Calvário Ele nos fez filhos de Deus, herdeiros do Pai eterno. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16.) Ele nos amou de tal maneira que nos adotou como filhos e “todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” (João 1.12) Jesus se tornou o primogênito de muitos irmãos.
 
A adoção é uma expressão do amor de Deus por nós. Como homens e mulheres corrompidos pelo deus deste mundo, aos olhos humanos nada tínhamos direito, mas Ele enviou seu único Filho para trazer vida e salvação. O Senhor levou sobre si as nossas dores, as nossas enfermidades, todo pecado, toda imundícia que nos pertencia, Ele os carregou para a cruz. Jesus Cristo morreu não pelos próprios pecados, porque não havia nele nenhum, mas por nós. Ele escolheu nos amar, mesmo doentes, feridos e com os corações endurecidos, nos trouxe cura e libertação. Hoje, somos livres, com direito à vida, herdeiros da promessa de Deus. Jesus é o nosso modelo e a Bíblia o nosso manual. Nós cremos na Palavra de Deus, e ela nos diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. E a adoção é uma forma de demonstrar amor pelo nosso próximo e seguir o exemplo do próprio Deus.
 
Toda criança, cada pessoa tem direito a uma família. É por meio da adoção que realizamos esse direito nos dado pelo próprio Deus, de constituir e dar uma família àqueles que por algum motivo, ou circunstâncias da vida não a possuem. A família é um sonho de Deus, nela, somos ensinados a andar nos caminhos do Senhor. Ela é a base dos princípios de Deus e por isso temos visto o inimigo tentando de todas as formas destruí-la. Quando adotamos estamos demonstrando um amor incondicional por crianças, muitas vezes, feridas, filhos e filhas de pessoas que muitas vezes não conhecemos, mas que ao olhar para essas crianças possamos vê-las com os olhos de Jesus, olhos de compaixão por uma vida que Deus trouxe ao mundo. Quando adotamos frustramos os planos de satanás.
 
Que o sacrifício de Jesus possa nos inspirar a amar como Ele nos amou.
 
 
- Nicibel Silva
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições