Uma Igreja Missional é Bíblica, por Mark Driscoll

Uma Igreja Missional é Bíblica, por Mark Driscoll

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Uma igreja missional não apenas acredita que a Bíblia é a Palavra verdadeira de Deus, mas pratica tudo aquilo que as Escrituras ensinam ao máximo da sua capacidade. Uma igreja missional tem uma profunda confiança na Bíblia e grande amor a ela, buscando ancorar todos seus ensinamentos e sua vida na narrativa das Escrituras Sagradas e preservar a verdade. Por ser bíblica, uma igreja missional briga pelas partes das Escrituras que são fundamentais para o evangelho de Jesus Cristo, fazendo isso com graça e humildade, para que seja bíblica não apenas no que se refere à doutrina, mas também à conduta. Nos dias de hoje, isso significa que não Credo Apostólico e Niceno definiram, mas também pelas respostas bíblicas aos ataques mais recentes contra a verdade bíblica. Portanto, é importante hoje lutarmos por doutrinas como as seguintes:

•A Bíblia é a Palavra de Deus inerrante, a verdade atemporal na linguagem e história humana; •A soberania e o conhecimento prévio de Deus; •A verdadeira humanidade, feita à imagem de Deus, embora tenha se tornado difusamente depravada devido ao pecado; •O nascimento virginal e a ressurreição de Jesus; •A morte de Jesus como nossa substituição penal, nosso triunfo sobre o poder das trevas e modelo para a vida de todos os cristãos;

•A exclusividade de Jesus como o único caminho possível para a salvação; •Distinções entre os gêneros masculino e feminino, projetados por Deus e complementares um ao outro, e a pecaminosidade de qualquer atividade sexual fora do casamento heterossexual; •Os tormentos eternos e conscientes do inferno para aqueles que não crerem em Jesus; •A preeminência do reino de Deus sobre a cultura humana; •O reconhecimento de que Satanás e seus demônios são reais e agem no mundo. Por último, pelo fato de ser bíblica, uma igreja missional está sempre, unicamente, exclusivamente, integralmente, apaixonadamente, intransigentemente, incondicionalmente, firmemente e continuamente focada em Jesus como Deus, Salvador, Senhor, Herói, Esperança e Amigo! A igreja missional não quer usar termos e títulos vagos, como Deus, dentro dos quais não-cristãos e falsos mestres podem despejar seu próprio significado não-bíblico, por isso, nas igrejas missionais, prefere-se usar o nome de Jesus.

________________________________________________ Texto de Mark Driscoll, Via Teorlogico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições