Uma tarde. Mil Batismos

Uma tarde. Mil Batismos

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 4:05

No início, pastores de toda a região da ANP - Associação Norte Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia desceram as escadarias trazendo as bandeiras do programa Homens e Mulheres de 1 Minuto dos 55 distritos da Associação. Em seguida foi  vez de entrarem os mil batizandos da tarde, todos de beca azul, prontos para a cerimônia. Este foi o resultado de um trabalho feito ao longo de todo este ano em projetos evangelísticos: teve a Semana Santa,  o Impacto Esperança (com a distribuição de 30 milhões de livros em toda a América do Sul),  e ainda o trabalho das duplas missionárias. Neste Sábado foi a "colheita". O Pr. Erton Köhler esteve presente na Cerimônia, que fez parte do encerramento da série de evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo dia de 2010, Tempo de Esperança, e disse que "ficou emocionado de ver os resultados que acontecem quando o povo de Deus se envolve no trabalho missionário".

Cem tanques batismais foram montados no centro da Arena de Rodeios em forma de cruz, em cada um, dois pastores faziam os batismos. Um dos testemunhos mais emocionantes foi o de Irma Swarowski, de 93 anos, que veio de Medianeira para ser batizada neste evento. A filha dela, Ivone, de 68 anos, é a única adventista da família e há anos pedia à Deus "por um milagre", para que a mãe aceitasse as verdades da Bíblia. A dona Irma aceitou ver o DVD do Pr. Luís Gonçalves sobre O Grande Conflito. "Quando o pastor orou no DVD parece que saiu um pano preto da frente dos meus olhos e eu passei a entender tudo o que estava na Bíblia", disse Dona Irma. E ela foi batizada pelo próprio Pr. Luís Gonçalves.

A tarde de batismos teve também muita música, com a participação do Coral do IAP - Instituto Adventista Paranaense, e dos quartetos Arautos do Rei e Cânticos Vocal.  

veja também