UNASP realiza Feira de Saúde e atende mais de duas mil pessoas

UNASP realiza Feira de Saúde e atende mais de duas mil pessoas

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 11:15

No domingo, 25 de abril, aconteceu a XIX Feira de Saúde do Centro Universitário Adventista – Campus SP. O evento foi realizado na Escola Ricardo Vitiello, na Cohab Adventista, próximo ao UNASP. Em 2009 foram realizados 949 atendimentos na área de saúde. Este ano foram 2127 atendimentos prestados somente na área de saúde.

Cerca de 300 universitários dos cursos de saúde do Centro Universitário participaram voluntariamente do evento, que teve início às 9h e terminou às 17h. Além dos alunos, diversos professores também se envolveram no evento. Além disso, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Comercial, na zona sul da cidade de São Paulo, também participou com alguns funcionários e realizou a vacinação contra o H1N1.

Os serviços oferecidos pelo UNASP foram: espirometria e gordura corporal, papanicolau, eletrocardiograma, atendimento médico, teste de qualidade de vida, fisioterapia, saúde mental, colesterol, peso, altura e circunferência abdominal, pressão arterial, hematócrito e glicemia; havendo ainda palestras de saúde.

A novidade desta feira foi o teste de qualidade de vida disponibilizado aos participantes. Além disso, foram distribuídos mil folhetos do projeto Impacto Esperança,nos quais foi oferecido auxílio espiritual aos interessados e um formulário foi preenchido para visitação posterior. No total, 123 cadastros se cadastraram pedindo auxílio espiritual.

Para o organizador e responsável pela Feira de Saúde, professor Luciano Senti, esta foi uma das melhores feiras já realizadas. "A cada feira aprendemos mais e nosso objetivo é melhorar a cada evento, trazendo inovações em atendimentos e exames", frisa.

veja também