"Unção de Deus" : "Somos chamados e capacitados por Deus para fazer a obra e ministrar às pessoas"

"Unção de Deus" : "Somos chamados e capacitados por Deus para fazer a obra e ministrar às pessoas"

Atualizado: Quarta-feira, 16 Setembro de 2009 as 12

Por Nany de Castro - www.guiame.com.br

Há sete anos, no Rio de Janeiro, surgia o Ministério de Louvor "Unção de Deus". Composto por Rafael Novarine  - Ministro, Fernando Frazão  - contra-baixo, Leonardo Novarine -  bateria, Marcelo - guitarra, Fabiano Frazão - violão, Hosana - back vocal e Fábio -  betaria, o Unção de Deus divulgou durante a  Expocristã o CD "Separados", trabalho gravado pela Graça Music.

"A Expo serve para mostrar para todos que o povo de Deus sempre faz algo com excelência. A gente vê vários estandes, cantores e no passado diziam que o povo de Deus faz as coisas de qualquer jeito, mas a gente vê aqui que hoje vemos muita criatividade, muita gente trabalhando. Nós somos do Rio de Janeiro e por a gente estar aqui encontramos pessoas do Brasil todo e tem esse contato direto com o público", disse Rafael Novarine sobre a importância da maior feira de artigos evangélicos da América Latina.

Em seu recente CD, as composições são de autoria de Rafael Novarine , Ronald Fonseca, Davi Sacer: "Às vezes demoramos um ano para escolher o repertório, orando para ver o que Deus quer realmente que agente ponha no CD", disse Leonardo Novarine sobre a escolha das músicas para compor seus álbuns.

Para Rafael, ser um ministro de louvor é ter muitas responsabilidades: "É um privilégio, nós nunca sonhamos em gravar CD, somos um ministério de louvor da nossa igreja, com o nome "Unção de Deus". E vemos Deus chamando a gente, temos viajado pelo Brasil todo, vemos as pessoas cantar as nossas músicas, recebemos vários testemunhos e por isso a responsabilidade é muito grande. Mas, creio que quando Deus chama, ele capacita, usa e nós cremos que somos chamados e capacitados por Deus para fazer a Obra e ministrar as pessoas", afirmou.

Fernandinho, Trazendo a Arca, Pastora Ludmila Ferber, Hillsong, Michael W. Smith  são algumas das influências musicais encontradas nas canções do "Unção de Deus": "Ouvimos muita coisa e temos um influência um pouco de cada um", finalizou Leonardo.

veja também