União da Mocidade Presbiteriana celebra 73 anos em Florianópolis (SC)

União da Mocidade Presbiteriana celebra 73 anos em Florianópolis (SC)

Atualizado: Quarta-feira, 27 Maio de 2009 as 12

O culto oficial em comemoração aos 73 anos da União da Mocidade Presbiteriana (UMP) foi realizado no dia 16 de maio, na Igreja Presbiteriana de Florianópolis (SC).

O pregador foi o rev. Elizeu Eduardo de Souza, pastor da IP Hauer, localizada em Curitiba (PR), e também Presidente do Sínodo Curitiba.

O momento de louvor foi dirigido pela UMP da igreja local. Na programação, reencontraram-se jovens dos anos atuais e também jovens dos anos 70 e 80. Foi uma alegria poder rever nossos amigos e desfrutar de momentos de muita confraternização.

Estima-se a presença de aproximadamente cem pessoas. Do estado do Paraná, registramos a presença de jovens e líderes da cidade de Curitiba (Igrejas: Tingui, Tarumã, Capão da Imbuia, Vila Americana, Barreirinha, Fazenda Rio Grande e Guabirotuba) e do Rio Grande do Sul (jovens da IP Tristeza, localizada em Porto Alegre).

Do estado anfitrião, Santa Catarina, contamos com a presença dos jovens e líderes da Segunda IPB de Itajaí, Camboriú, Blumenau, São José e das igrejas de Florianópolis (Primeira IP, Canto dos Ganchos e Estreito).

A Confederação Nacional de Mocidades se fez representada pelo seu presidente, presb. Júlio César Mendes Pereira, e pela vice-presidente Sul, Quelita da Silva, que agradece em nome do grupo:

Agradecemos a Deus pela vida dos jovens presbiterianos e pelas oportunidades de trabalhos que vêm sendo realizados, a fim de cumprirmos as metas estabelecidas pela CNM para esta gestão: "Investir na formação do jovem e incentivar atitudes de compromisso, serviço e fidelidade para com o Reino de Deus".

Registramos aqui nossa eterna gratidão ao conselho da IP de Florianópolis, por ceder suas dependências para realizarmos este culto, e às irmãs da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), pelo delicioso lanche. Agradecemos também à IP do Estreito, por hospedar os jovens vindos de outros estados.

Recebam nosso abraço e nossas orações os jovens, familiares e líderes que estiveram presentes neste culto. Que Deus continue a abençoá-los em sua caminhada, sempre "Alegres na Esperança, Fortes na Fé, Dedicados no Amor, Unidos no Trabalho".

veja também