União Europeia quer defender cristãos

União Europeia quer defender cristãos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Segundo informações divulgadas pela agência International Christian Concern (ICC), a União Europeia estabeleceu um grupo de tra Segundo informações divulgadas pela agência International Christian Concern (ICC), a União Europeia estabeleceu um grupo de trabalho para proteger os cristãos perseguidos e preparar um manual para as embaixadas dos países participantes, sobre o tratamento dado às minorias religiosas.

Na Itália, o ministro do Exterior, Franco Frattini, disse em uma entrevista para o jornal Avvenire, que se poderia organizar um grupo com os países que têm a mesma mentalidade de proteger o direito dos cristãos de professarem sua fé em qualquer lugar do mundo. Ele lembrou que os cristãos nunca tiveram um grupo que lhes oferecesse um forte apoio por meio de seus governos.

O Ministro também declarou que seu país realizará uma conferência internacional este ano sobre a liberdade religiosa, e logo criará um documento para a Assembleia Geral das Nações Unidas, tratando sobre os direitos dos cristãos.

Os cristãos formam o grupo religioso mais perseguido no mundo. As nações muçulmanas são os principais perseguidores dos cristãos, seguidos pelas nações comunistas. Países com maioria hindu, como a Índia, também perseguem os cristãos de maneira severa.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições