União indispensável...

União indispensável...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
uniãoLeitura Bíblica: João 15.1-8
 
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (Jo 15.5).
 
Dizem que a união faz a força. Em certa ocasião, participei de uma dinâmica em que tínhamos de quebrar um palito de sorvete, depois dois e assim por diante. A certa altura, não era possível quebrar os palitos sem a ajuda de todos os participantes. Aprendi então que “juntos somos mais”.
 
Do início ao fim da vida precisamos de outras pessoas. Duas se uniram para que pudéssemos ser gerados, e após nossa morte vamos precisar da união de quatro ou mais para carregar o nosso caixão.
 
Gosto muito deste texto sobre a videira e os ramos em João 15. Ele ensina muito sobre a união e o relacionamento com Jesus. O Senhor foi bem claro: sem ele não podemos fazer nada – e como isso é verdadeiro! O texto mostra que, se permanecermos em Cristo e obedecermos às suas palavras, seremos frutíferos (versículo em destaque) e nossas orações serão atendidas (v 7).
 
Todos precisam estar ligados a Jesus, pois só assim terão vida nova e eterna com ele. Não estamos falando apenas de unir-se a uma denominação cristã ou filiar-se a um departamento da igreja, mas o que se espera é a união real com Jesus. Esta acontece no dia em que entregamos nossa vida nas mãos de Deus, reconhecendo que desagradamos a ele de várias formas e pedindo seu perdão. Assim, o Espírito Santo de Deus passa a habitar no cristão. Também é preciso entender a importância de estar diariamente unido a Cristo, por meio de oração, leitura da Palavra, obediência e relacionamento íntimo com Deus e com os outros cristãos.
 
Para frutificar e ter uma vida agradável ao Senhor, essa união é indispensável. Os cristãos são aqueles que decidiram aceitar o convite de Jesus e agora estão unidos com ele. Glória a Deus! – CPV
 
Somente unidos a Jesus teremos vida verdadeira e frutífera.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições