A única resposta para a busca de sentido e propósito na vida é Deus

A única resposta para a busca de sentido e propósito na vida é Deus

Atualizado: Sexta-feira, 9 Novembro de 2012 as 11:37

LEITURA BÍBLICA
Salmo 84.1-12
 
Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! (Sl 84.4)
 
Querendo ou não, todos viemos do pó e ao pó voltaremos (Ec 12.7). Se as pessoas se interessassem mais em saber sua origem, o propósito de estarem neste mundo e para onde irão depois da morte, com certeza sua busca por respostas acabaria em Deus. Então, poderiam louvar ao Senhor como fez o autor do texto de hoje – alguém que encontrou um lar na casa de Deus e uma razão para sua existência. Porém, muitos estão fazendo tudo ao contrário. Buscam o sentido da vida em outras coisas, não em Deus. Algumas dessas pessoas querem apenas ser famosas. Não sou contra o sucesso - vejo que o Senhor o dá para muitos – mas é um erro acreditar que ele é eterno.
 
Muitos, então, procuram a felicidade no dinheiro e no acúmulo de bens – mas sem Deus nem mesmo um milionário pode ser verdadeiramente feliz! Outros dizem que precisam aproveitar a vida enquanto são jovens – mas não percebem que, enquanto o nascimento demora meses, para morrer basta apenas um segundo. Quantos adolescentes ficam dias e noites em filas para comprar ingressos para um show de rock, mas não conseguem separar duas horas por semana para louvar ao Senhor e ouvir a sua santa Palavra?
 
Muitos nem dedicam um minuto de agradecimento a Deus por mais um dia de vida. Provérbios 20.29 diz que “A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos”. Mas nem todos chegarão à velhice, por isso não deveriam gastar suas energias em coisas efêmeras. Em Eclesiastes 12.1 lemos que é melhor buscar a Deus nos dias de nossa juventude, antes que venham os tempos difíceis nos quais não teremos satisfação.
 
Algumas pessoas vivem dizendo que não são nem nunca foram felizes. É muito triste ouvir isso – ainda mais se vem de alguém que amamos. A estas pessoas precisamos anunciar que a única resposta para nossa busca de sentido e propósito na vida é Deus. Somente será feliz quem confiar nele (v 12). - ETS
 

veja também