Unidade em Cristo

Unidade em Cristo

Atualizado: Quarta-feira, 8 Janeiro de 2014 as 7:45

Unidade em CristoQuando somos um só, o mundo toma conhecimento do amor de Deus e da sua dádiva tão preciosa que é Jesus, o reconciliador entre Deus e os homens, e também reconciliador entre as pessoas. 
 
A igreja é a comunidade dos que crêem em Jesus. Somos uma comunidade assim como o nosso Deus o é (Pai, Filho e Espírito Santo que formam a Trindade). O ponto em comum não são ordenanças, ou leis, é Cristo. A nossa unidade está na fé em Jesus. 
 
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio. 
 
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 
 
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 
 
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
 
Por Nívea Soares

veja também