Universal inaugura novo templo em Genebra

Universal inaugura novo templo em Genebra

Atualizado: Quinta-feira, 7 Outubro de 2010 as 9:25

No último dia 15 de setembro, foi inaugurada a nova sede da IURD na cidade de Genebra, na Suíça, país onde a Igreja se instalou há 17 anos, em 1993, com o nome “Centre d’Accueil Universel” (Centro de Ajuda Universal).

A Suíça é um país ecumênico, com mais de 8 milhões de habitantes, e é um dos  países que tem o melhor nível de vida, mas, apesar disso, a Suíça tem uma das  mais altas taxas de mortes por suicídio - cerca de 1400 pessoas por ano – a segunda mais alta taxa do mundo.

Isso tem sido considerado uma das grandes preocupações, por parte das instituições, porque esses níveis têm aumentado, principalmente nas camadas jovens.

Atenta a esse problema, a IURD na Suíça está trabalhando e estudando a melhor maneira de contribuir na luta contra este flagelo, que tem ceifado tantas vidas.

O responsável pelo trabalho evangelístico no país é o bispo Vitor Silva, desde de janeiro deste ano. As reuniões são realizadas nas três línguas oficiais do país: francês, alemão e italiano e também em português. Das comunidades estrangeiras na Suíça, a da língua portuguesa é considerada a maior, com portugueses, brasileiros, cabo-verdianos, angolanos e moçambicanos. Hoje, existem no país 6 igrejas abertas diariamente e uma que abre 2 dias por semana, nas seguintes cidades: Genebra – Thônex com reuniões em francês e português (nova sede ); Genebra (centro) reuniões em francês e português (antiga sede do país); Zurich – onde as reuniões são realizadas em alemão e português;

Lausanne, com reuniões em francês e português; Bern, em português; Lugano, em italiano e português; e Basel, em português. A nova igreja começou o trabalho diário a partir do dia 15 de Setembro de 2010 e está situada na cidade de Genebra, no bairro Thônex (Endereço: 94-96, Rue de Genève – 1226 Thônex)

As principais dificuldades encontradas na realização do trabalho da IURD no país têm sido principalmente na parte da evangelização, uma vez que é proibido anunciar ou entregar nas ruas o material evangelístico, mas tudo isso tem sido superado através da fé.  

veja também