Universal inaugura novo templo em Trinidad e Tobago

Universal inaugura novo templo em Trinidad e Tobago

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 10:54

A inauguração do novo Templo da Igreja Universal do Reino de Deus, em Trinidad e Tobago, lotou, com cerca de 1.500 pessoas, no último domingo (30), quando foi realizada a reunião da Consagração da Família. O bispo Cláudio Botelho, responsável pelo trabalho da IURD na região, abençoou a multidão, que clamava por um basta no sofrimento, muitos com problemas de relacionamento, separações, conflitos entre pais e filhos e destruição de lares.

Agora, com 9 templos espalhados pelas Ilhas Gêmeas, o Cenáculo Maior fica no Centro de Trinidad, na chamada Porta da Cidade (City Gate). O novo templo está localizado em frente à antiga igreja, que tem capacidade para 500 pessoas e será transformada em Centro de Treinamento e Ajuda Social. Segundo o bispo Cláudio Botelho, serão ministrados cursos de informática e inglês; além disso, um assistente social dará plantão no local, visando atender a população gratuitamente, especialmente os moradores de rua.

“Nosso trabalho é embasado na evangelização, fazendo com que a população de Trinidad e Tobago conheça o trabalho da autoridade de Deus que a IURD realiza em todo o mundo”, observa o bispo.

Trinidad e Tobago, com 1,5 milhão de habitantes, grande parte de asiáticos, está situada  entre as ilhas caribenhas, próxima à Venezuela. Nos dez anos de trabalho na ilha, a IURD já registrou milhares de convertidos do islamismo e hinduísmo. Muitos em busca da cura do câncer, doença que mais assola as ilhas gêmeas. As reuniões são realizadas diariamente, às 8h, 13h30 e 23h.    

veja também