Universal na Bolívia oferece apoio espiritual a milhares de pessoas

Universal na Bolívia oferece apoio espiritual a milhares de pessoas

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 10:23

Com o objetivo de prestar assistência social aos necessitados na Bolívia, 'T-Ajudo' tem levado apoio espiritual aos que mais precisam. O grupo é composto por advogados, arquitetos, médicos, trabalhadores, jovens e evangelistas, que dedicam um dia da semana para ajudar ao próximo.

A equipe realizou, recentemente, uma campanha de prevenção no bairro Luján, em Santa Cruz, atendendo a mais de mil pessoas. O trabalho ofereceu às pessoas assistência médica como, por exemplo, endocrinologia, odontologia e cardiologia, voltada para diabéticos, obesos e hipertensos daquela região. “O principal objetivo do grupo é ajudar a ganhar almas para o Reino de Deus e encorajar as pessoas a conhecer o Senhor Jesus”, disse o responsável do T-Ajudo, pastor Valtencir Almeida da Silveira.

O T-Ajudo é um braço social da IURD na Bolívia, que começou há um ano e meio e já atendeu milhares de bolivianos. O grupo já fez doação de sangue, entrega de donativos, evangelização nas prisões e hospitais e apoio espiritual pelas ruas do lugar. O responsável pelo trabalho da IURD na Bolívia, pastor Irineu Silva, explica que a população fica sabendo das campanhas de prevenção através do convite no jornal El Universal, que é distribuído diariamente em todo a região e também de como vidas são transformadas pelo uso da fé no Senhor Jesus.

É o caso da Lady Mercedes Sejas Soto,que sofreu com câncer no útero por nove anos. A dor dela era tanta que não podia sequer se sentar. “Estava doente, com anemia. Além disso, também houve ocasiões em que os médicos tiveram que me aplicar entre 5 e 6 soros por semana, o que acabou provocando constantes desmaios.  Cheguei a pesar 40 kg”, relembra.

Mercedes conheceu o trabalho da IURD,  na Bolívia, através de uma programação. “Eu decidi participar da reunião de cura, e foi nesse momento que fui curada pela minha fé em Deus. Agora o meu peso é de 68kg, sou completamente saudável, graças ao Senhor Jesus”, conclui com grande alegria.  

veja também