Universidade de São Paulo ganha 1º embaixada do Força Jovem

Universidade de São Paulo ganha 1º embaixada do Força Jovem

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 12:09

A Universidade Unisant’Ana, localizada na zona norte da capital paulista, agora tem uma sala exclusiva para os integrantes do grupo Força Jovem Brasil expor as atividades realizadas pela equipe aos estudantes da instituição. A inauguração da embaixada foi feita na primeira quinta-feira do mês de junho (02), e contou com a presença do pastor Jean Madeira, responsável pelo grupo no País, do reitor Leonardo Placucci e do filho dele, o  pró-reitor, professor Leonardo Placucci Filho.

Para o pró-reitor, esse novo espaço proporcionará a juventude uma atenção especial no qual poderão encontrar atendimento específico relacionado aos projetos do grupo. “É algo magnífico poder compartilhar desse sonho, de ter sido criado em pouco tempo, e realizar a primeira embaixada”, comenta satisfeito.

Durante a cerimônia, foi possível perceber o interesse dos alunos pela novidade e, de acordo com o pastor Jean, essa nova parceria irá também permitir que jovens que ainda não ingressaram na faculdade, possam conhecer mais de perto os cursos de graduação. “Estamos aproximando o sonho, para que ele se torne realidade”, diz.

Antes do lançamento da embaixada, outros eventos foram feitos em parceria com a Unisant’Ana, dentre eles, a homenagem ao grupo durante a 15º edição do “Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional Universitário”, que aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, nos dias 28 e 29 de maio, onde reuniu mais de 600 universitários de todo Brasil e do exterior.

Várias provas foram realizadas, durante o campeonato, como por exemplo, salto em distância, arremesso de peso, salto com vara, lançamento de dardo, de disco e de martelo.

Além do pastor Jean, outras personalidades receberam homenagens, dentre elas, o campeão olímpico de judô Aurélio Miguel, a atleta Maurren Higa Magi, o deputado federal e delegado Protógenes Queiroz, o vereador pastor Souza Santos e o dirigente do Clube Atlético de Santa Fé, Argentina, Oscar Cerf.  

veja também