Universidade Metodista de Piracicaba tem novo vice-reitor

Universidade Metodista de Piracicaba tem novo vice-reitor

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 10:27

O professor Gustavo Jacques Dias Alvim volta à Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) para assumir o cargo de vice-reitor. Ele retorna para atuar ao lado de Clovis Pinto de Castro que será reconduzido ao cargo de reitor da universidade. Os dois serão empossados pelo Conselho Diretor do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) nesta quarta-feira, 16/03, às 19 horas, no Teatro Unimep. O evento inclui a nomeação de coordenadores da equipe diretiva, dos diretores de faculdades e contará ainda com a apresentação de coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação, para o quadriênio 2011/2014.

A trajetória de Alvim está fortemente ligada à própria história do IEP - Instituto Educacional Piracicabano. Nascido em Vera Cruz, SP, ele veio a Piracicaba, em 1948, para estudar. Em 1964, aos 27 anos, foi o primeiro diretor da ECA que incluem os cursos de economia, ciências contábeis e administração de empresas. Ele também foi diretor da Faculdade de Direito.

Trabalhou como vice-reitor administrativo nas gestões 1991/1994, 1995/1998 e 1999/2002; como reitor de 2003 a 2006 e vice-diretor geral do IEP, de 1991 a 2006.

Alvim é graduado em sociologia e política, direito, administração, jornalismo e publicidade e propaganda. É mestre em filosofia da educação, doutor em comunicação e semiótica e cursou especialização em administração universitária no Canadá.

Paralelamente à vida acadêmica, desempenhou atividades como a de vereador e presidente da Câmara de Vereadores (1969 a 1972), e presidente do EC XV de Novembro de Piracicaba (1972). É autor de dois livros e de mais de 500 artigos publicados na imprensa local. Foi homenageado com o título de cidadão piracicabano em 2002. Atualmente, preside a Associação dos Amigos do Basquete de Piracicaba.

Durante a solenidade, Castro também empossará os coordenadores das áreas institucionais da Unimep. Antes assessorias, as áreas foram reestruturadas e atualmente são conduzidas pelos coordenadores Rosana M. Teodori (Pesquisa e Pós-Graduação), Josué A. Lazier (Extensão e Assuntos Comunitários) e Theresa Beatriz F. Santos (Graduação). Carlos A. Zem permanece como coordenador-geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.O professor Gustavo Jacques Dias Alvim volta à Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) para assumir o cargo de vice-reitor. Ele retorna para atuar ao lado de Clovis Pinto de Castro que será reconduzido ao cargo de reitor da universidade. Os dois serão empossados pelo Conselho Diretor do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) nesta quarta-feira, 16/03, às 19 horas, no Teatro Unimep. O evento inclui a nomeação de coordenadores da equipe diretiva, dos diretores de faculdades e contará ainda com a apresentação de coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação, para o quadriênio 2011/2014.

A trajetória de Alvim está fortemente ligada à própria história do IEP - Instituto Educacional Piracicabano. Nascido em Vera Cruz, SP, ele veio a Piracicaba, em 1948, para estudar. Em 1964, aos 27 anos, foi o primeiro diretor da ECA que incluem os cursos de economia, ciências contábeis e administração de empresas. Ele também foi diretor da Faculdade de Direito. Trabalhou como vice-reitor administrativo nas gestões 1991/1994, 1995/1998 e 1999/2002; como reitor de 2003 a 2006 e vice-diretor geral do IEP, de 1991 a 2006.

Alvim é graduado em sociologia e política, direito, administração, jornalismo e publicidade e propaganda. É mestre em filosofia da educação, doutor em comunicação e semiótica e cursou especialização em administração universitária no Canadá. Paralelamente à vida acadêmica, desempenhou atividades como a de vereador e presidente da Câmara de Vereadores (1969 a 1972), e presidente do EC XV de Novembro de Piracicaba (1972). É autor de dois livros e de mais de 500 artigos publicados na imprensa local. Foi homenageado com o título de cidadão piracicabano em 2002. Atualmente, preside a Associação dos Amigos do Basquete de Piracicaba.

Durante a solenidade, Castro também empossará os coordenadores das áreas institucionais da Unimep. Antes assessorias, as áreas foram reestruturadas e atualmente são conduzidas pelos coordenadores Rosana M. Teodori (Pesquisa e Pós-Graduação), Josué A. Lazier (Extensão e Assuntos Comunitários) e Theresa Beatriz F. Santos (Graduação). Carlos A. Zem permanece como coordenador-geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

veja também