Universidade Presbiteriana Mackenzie tem novo Reitor

Universidade Presbiteriana Mackenzie tem novo Reitor

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 11:28

Em cerimônia ocorrida no dia 25/03, Benedito Guimarães Aguiar Neto foi empossado como novo reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Então professor da Universidade Federal de Campina Grande, ele destacou a importância da manutenção da qualidade do ensino oferecido no Mackenzie, o fortalecimento de serviços à comunidade e a internacionalização dos programas de pós-graduação.

Benedito Guimarães é graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba, doutor pela Universidade Técnica de Berlim e pós-doutor pela Universidade de Washington.Além da extensa carreira acadêmica, iniciada no início dos anos de 1980, o novo reitor do Mackenzie tem participação ativa em diversas Comissões Nacionais de Educação.

“Acredito que toda a experiência acumulada em minha carreira acadêmica será fundamental para gerir uma universidade do tamanho e da representatividade do Mackenzie. Além disso, temos uma equipe muito bem capacitada para compartilhar a responsabilidade pela boa gestão da Universidade”, destaca Benedito Guimarães.

Outro ponto destacado pelo novo reitor diz respeito ao fortalecimento dos programas de pós-graduação. “Pretendemos aumentar a inserção internacional de nossos programas de pós-graduação, que já contam com grande reconhecimento no universo acadêmico”.O reitor Benedito ressalta que o principal objetivo de todos os que atuam no Mackenzie é levar a Instituição a alcançar o mais alto patamar entre as Instituições de Ensino particulares do país. “Para isso, precisamos ampliar a qualidade e quantidade dos nossos cursos de graduação, alavancar dois cursos de pós-graduação ao conceito 7 – Administração e Letras – e os outros cursos no patamar dos conceitos 6, 5 e, no mínimo 4”. 

Vice-Reitoria A Vice-Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie será ocupada pelo professor doutor Marcel Mendes, docente da Instituição desde 1972 e um dos nomes mais respeitados da Universidade.

Antes de assumir a Vice-Reitoria, Marcel Mendes ocupava o cargo de Diretor da Escola de Engenharia do Mackenzie. “Encaro este novo desafio com o mesmo amor e lealdade em que assumi, a mais de três décadas, o primeiro cargo no Mackenzie. Meu compromisso é ser solidário nos projetos e metas, compartilhando com o reitor em tudo que for necessário com apreço, respeito e fidelidade com os compromissos assumidos”.  

veja também