A atriz Vanessa Giácomo, que estrela o novo filme cristão “Fé Para o Impossível”, afirmou que a produção aumentou sua fé e destacou que “as pessoas precisam de mais filmes assim”.
O Guiame esteve presente na pré-estreia do filme que ocorreu na última terça-feira (11), no Rio de Janeiro, onde centenas de pessoas lotaram as salas de cinema para assistir o longa.
Na ocasião, Vanessa — que interpreta a missionária americana Renee Murdoch — contou que o filme impactou sua vida.
“Desde o primeiro momento que eu fui convidada para fazer essa personagem eu não tive dúvidas. Eu senti no meu coração que eu poderia mudar a vida de muitas pessoas através de uma mensagem linda, positiva e de esperança”, disse ela ao Guiame.
A atriz afirmou que sempre foi uma “mulher de muita fé” e nunca duvidou do “poder de transformação que ocorre quando você coloca Deus à frente das suas escolhas”.
“Eu tenho muito conhecimento, minha família é toda cristã. É claro, todo personagem transforma a gente de alguma forma, ele mexe com a gente. Então, depois desse filme, por contar uma história tão linda como a da Renee, só aumentou a minha fé. Mas, eu nunca, em momento nenhum perdi a fé em Deus”, declarou ela.
Vanessa Giácomo, Dan Stulbach e o casal Murdoch. (Foto: Paulo Tauil)
‘Sou um milagre’
O filme conta a história da pastora e missionária Renee Murdoch, que foi tragicamente atacada por um morador de rua durante uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca.
Após ser atingida na cabeça com um pedaço de madeira, Renne ficou internada em estado gravíssimo e com perspectivas mínimas de cura.
Nesse período, através do marido Philip, que compartilhou a luta de Renee com o mundo, ela recebeu orações de milhares de pessoas que contribuíram para sua recuperação.
Refletindo nesse testemunho, Vanessa contou: “Eu tive muitos testemunhos de coisas impossíveis que aconteceram na minha vida. Eu pedi resposta a Deus e tive respostas de várias formas e em pequenos detalhes. Se a gente pergunta e tem uma intimidade de falar com Ele, coisas lindas acontecem na nossa vida e se a gente quer realmente saber a resposta de algumas coisas, Ele mostra”.
Nesse momento, a atriz relembrou de um testemunho de superação que viveu na infância e por meio de orações, recebeu a cura:
“Eu sempre fui um milagre. Quando eu nasci, com 3 dias de vida, a minha mãe estava me dando banho, eu bebi a água da banheira e fiquei entre a vida e a morte. E eu não consegui nem ficar no hospital porque eu poderia pegar uma infecção e seria muito pior. É através da oração e da fé que eu estou aqui hoje para contar essa história”.
Os atores que interpretam a família Murdoch. (Foto: Paulo Tauil)
‘As pessoas precisam de esperança’
Na entrevista, Vanessa destacou que através de um relacionamento com Deus é possível ter esperança:
“Cada um conduz a vida de uma forma pessoal e individual, mas eu acredito que há esperança quando você se agarra a algo que, parece que não é concreto, mas está ali diariamente te protegendo — porque Deus é capaz de ser sentido quando você quer. Às vezes, as pessoas perdem a esperança quando algo ruim acontece na vida e não é sobre isso”, declarou a atriz.
E continuou: “Você precisa abrir o coração, se alimentar de coisas boas e se nutrir de coisas que te acrescentam na vida de alguma forma. E eu acredito que filmes como esse, podem transformar vidas de pessoas sem esperança, que estão perdidas”.
Vanessa também falou sobre a importância da fé e da esperança para a sociedade atualmente. Para ela, as pessoas precisam de mais mensagens como esta:
“E isso é narrado de diferentes formas, através da família que é unida, mas como toda família tem os seus percalços. O filme conta e humaniza esses personagens porque todos nós temos altos e baixos, e somos capazes de duvidar. Porém, o importante disso tudo é que a mensagem final é de muita resiliência e do mover da fé. Porque foi através da resistência do Philip, de falar: ‘Eu vou conseguir a minha mulher de volta e perfeita’. E ele conseguiu transformar uma coisa que poderia não ser essa realidade para ela. Então, eu acredito que ele trouxe uma mensagem muito linda e as pessoas precisam de mais filmes assim”.
“E, independente de ser uma história surpreendente como foi a da Renee, a gente precisa reclamar menos e agradecer as pequenas coisas, as pequenas vitórias da nossa vida. Esse filme traz esse recado”, concluiu.
“Fé Para o Impossível” estreia dia 20 de fevereiro em todos os cinemas do Brasil. Grupos a partir de 20 pessoas, pagam meia entrada. Além disso, é possível fechar salas de cinema para mais pessoas.
Assista ao trailer:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições