Venezuelanos aprendem sobre abudância e prosperidade

Venezuelanos aprendem sobre abudância e prosperidade

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 10:54

No Congresso Empresarial, realizado, no Cenáculo do Espírito Santo, na Venezuela, da última segunda feira (30), o pastor Dany Seijas, iniciou a reunião determinando na vida de todos os participantes que Deus veio para trazer vida com abudância e prosperidade.

“Filho do homem, que provérbio é esse que vós tendes na terra de Israel: Prolongue-se o tempo, e não se cumpra a profecia? Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar esse provérbio, e já não se servirão dele em Israel; mas dize-lhes: Os dias estão próximos e o cumprimento de toda profecia”. (Ezequiel 12:22-23)

Baseado nestes versículos sagrados, o pastor fez uma indagação a fim de que o povo refletisse sobre o cumprimento da Palavra de Deus. “De certa forma, a promessa de Deus, não estava se cumprindo na vida do povo de Israel. De quem era este problema? De quem fez a promessa? Não, o problema era do povo de Israel, pois não estava cobrando de Deus o cumprimento de Sua Palavra”.

“Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24. 35). Por esta razão, a promessa de Deus deve ser cumprida. “Porque eu, o Senhor, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá e não será retardada; porque, em vossos dias, ó casa  rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus” (Exequiel 12. 25). Observe, que Deus mostra um enorme clamor em querer manter a Sua Palavra, no entanto, depende única e exclusivamente que a pessoa reivindique o cumprimento dessa promessa.

Resultado de fé A venezuelana Floreida Rodriguez diz que antes de participar do Congresso toda a família sofria por causa dos problemas financeiros. "Meu esposo estava desempregado e meus filhos tiveram que trancar a faculdade. Sem contar que por causa dessa situação, meu marido começou a beber e tentar a sorte em jogos, em vão, pois as coisas só pioraram", relata. Depois de vender dois apartamentos e a casa de praia para tentar quitar as dívidas, o casal chegou à Igreja Universal do Reino de Deus. Participando das reuniões, Deus mudou a história dessa família.

"Pouco a pouco as mudanças foram acontecendo: meu marido libertou-se dos vícios, trabalha por conta própria, meus filhos se formaram e eu tenho meu próprio negócio, graças a Deus", agradece com felicidade.

veja também