Verdade sobre homofobia é foco em programa de TV no Maranhão

Verdade sobre homofobia é foco em programa de TV no Maranhão

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 10:38

No ultimo sábado, 2 de julho, Homofobia foi o tema trazido em debate no programa Verdade em Foco que foi transmitido, ao vivo, pelo Canal Executivo da TV Novo Tempo direto da igreja da Cohab, em São Luís. Na parte da manhã, o culto transmitido contou com a mensagem do pastor Leonino Santiago, presidente da União Norte Brasileira, que emocionou a todos ao falar sobre o verdadeiro Reavivamento.

Durante a tarde o tema central foi dividido em três blocos dirigidos pelos pastores Leonino Santiago; Ezequias Guimarães, líder da Igreja Adventista no Maranhão e Ramildo Bezerra, secretário geral da Igreja na região. O primeiro bloco contou com a participação do advogado do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Bayma, que trouxe esclarecimentos sobre o Projeto de Lei PLC 122/2006, que visa proteger os homossexuais de preconceitos, e como este projeto de lei pode atingir a liberdade religiosa. O segundo bloco discutiu a questão do homossexualismo como uma “conduta ou doença”. A pediatra Neide Santos e a psicóloga escolar Emmanuelle Herudita esclareceram a questão trazendo o posicionamento cientifico da medicina e orientando pais e professores na educação das crianças concernente a este assunto. O último bloco colocou o posicionamento da Bíblia como fonte fidedigna para todos os cristãos.

A liderança da Igreja Adventista na região, baseado nas escrituras sagradas, deixou bem claro que “a igreja não aceita a prática do homossexualismo, porém, ama o homossexual”, palavras ditas e reafirmadas pelo pastor Ezequias Guimarães. Mensagens musicais com o Ministério de Louvor e com a cantora Joana, bem como a participação dos telespectadores através de telefonemas e emails fizeram parte da programação.

Cleonildo Ferreira é membro da igreja na cidade de Barreirinhas e para ele “o programa foi dinâmico e criativo, porém o mais importante é que foi esclarecedor e não deixou dúvidas”.

veja também