Vereador Marcelo Aguiar distribui cartilha explicativa sobre alvará de funcionamento às igrejas

Vereador Marcelo Aguiar distribui cartilha explicativa sobre alvará de funcionamento às igrejas

Atualizado: Terça-feira, 17 Março de 2009 as 12

No primeiro café de 2009 da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab), que aconteceu no dia 12 de março e reuniu cerca de dois mil participantes, entre os quais estavam pastores, líderes evangélicos, autoridades políticas, além de cantores da música gospel - como a banda Toque no Altar e a cantora Cassiane -, o vereador Marcelo Aguiar (PSC) apresentou uma cartilha com orientações sobre como conseguir alvarás na cidade de São Paulo.

No evento foram distribuídas cerca de 500 cartilhas com o título "Alvará em São Paulo: saiba como conseguir". A publicação, idealizada pelo vereador Marcelo Aguiar, explica de forma prática os passos para as igrejas se adequarem à lei paulista, que exige alvará de funcionamento, habite-se, entre outras licenças para comércios, indústrias e templos funcionarem com segurança e dentro das normas prescritas pelo município.

A princípio foram produzidas cerca de duas mil cartilhas. Porém, com a alta demanda serão impressas mais unidades. "Já providenciei a impressão de mais cartilhas, pois este manual é extremamente prático e irá sanar a dúvida de muitos líderes evangélicos. Encontramos um meio de, juntos, nos adequarmos à lei", adianta o vereador.

veja também