Vereador quer Bíblia Sagrada e livros evangélicos em todas as bibliotecas de Cuiabá

Bibliotecas em MT poderão ter bíblias e livros evangélicos

Atualizado: Quinta-feira, 1 Março de 2012 as 1:03

O vereador Pastor Washington (PRB) pretende propor, em sessão plenária na Câmara um projeto de lei que obriga às bibliotecas de Cuiabá a manter exemplares da Bíblia Sagrada e Livros Evangélicos.


Muito especial, a bíblia é inspirado por Deus, nela além de aprendermos mais sobre o que ELE pensa, aprendemos também a ensinar, a instruir, a repreender, e corrigir falsos ensinos do mundo.


De acordo com o vereador, é importante ressaltar o trecho da Bíblia que João, capítulo 15, versículo 3 fala, “Vós estais limpos pela Palavra que vos tenho dado”. E mostra a grandiosidade da passagem na vida de todo ser humano e, comenta o momento em que Jesus vencendo a tentação do mal, quando este queria que Ele lhe fizesse muitas coisas, o Senhor lhe respondeu dizendo: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus” (Lucas 4:4).


Na proposta, o parlamentar pondera que a intenção não é estabelecer qualquer obrigatoriedade ou constrangimento àqueles que vivem sua espiritualidade em comunidades não cristãs. O que se pretende é garantir o acesso à Bíblia àqueles que assim o desejarem. Isso certamente contribuirá para o processo de aprendizagem, uma vez que o texto bíblico possui também importância para a compreensão da nossa história e da formação social e cultural de nossos povos. 

veja também