Vereadora evangélica comemora proibição da "Marcha da Maconha"

Vereadora evangélica comemora proibição da "Marcha da Maconha"

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 2:52

A Justiça proibiu ontem (25/05) a Marcha da Maconha prevista para acontecer em Campinas, no próximo sábado (28/05), com concentração que estava marcada para o Largo do Rosário, no Centro, a partir das 13h.

A liminar foi concedida pelo juiz Maurício Henrique Guimarães Pereira Filho, da 5ª Vara Criminal, em medida cautelar ajuizada pela 29a promotora Simone Rodrigues Horta Gomes. O pedido ao Ministério Público para investigar o evento e responsabilizar os envolvidos foi feito pela vereadora Leonice da Paz (PDT) no dia 9 deste mês.

Na decisão, o juiz diz que “... os fatos noticiados com a inicial estão a deixar claro que (a marcha) não se trata de simples manifestação do pensamento, mas de prática jocosa”.

A vereadora Leonice da Paz e todos os líderes cristãos, entidades e pessoas que apoiaram a iniciativa de tentar impedir que o evento acontecesse estão comemorando essa grande vitória.

"A cidade não precisa se envolver em qualquer episódio que possa gerar violência, confronto e arruaça. Parabenizo também nosso Ministério Público/ Poder Judiciário e autoridades policiais pela conquista conjunta", comemora a vereadora.

veja também