Veto à "Lei do Sábado" é derrubado

Veto à "Lei do Sábado" é derrubado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Depois de ser aprovada pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de São José do Rio Preto (SP), a lei que assegura aos professores, estudante e servidores municipais, o direito de repor em dias alternativos, aulas, serviços e outras atividades, quando estes recaírem no sábado, foi vetada pelo prefeito Valdomiro Lopes. Na sessão de ontem, 13, a mais longa do ano, com sete horas de duração, o tema voltou à pauta da Câmara.

Depois do novo debate sobre a proposta, os vereadores derrubaram o veto com quatro votos a favor da posição do prefeito e 11 votos pela manutenção da lei. Na platéia, líderes e representantes das instituições religiosas que tem o sábado como dia sagrado, acompanharam os trabalhos dos vereadores e comemoraram o resultado.

Com o veto, a lei será promulgada pelo Legislativo e o prefeito, que está na China, deverá acionar a Justiça se quiser suspender a Legislação. São José do Rio Preto tem 450 mil habitantes e é sede regional da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que segundo informativos oficiais reúne aproximadamente quatro mil guardadores do sábado apenas na região metropolitana da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições