“Vi Jesus sem ninguém me ensinar”, diz árabe que se converteu após sonho

Depois de vários sonhos e visões com Jesus, o árabe procurou alguns cristãos para estudar a Bíblia e acabou se convertendo.

Fonte: Guiame, com informações de Portas AbertasAtualizado: terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 13:33
Yacob teve sonhos e visões com Jesus até conhecê-lo por meio da Bíblia. (Foto: Portas Abertas)
Yacob teve sonhos e visões com Jesus até conhecê-lo por meio da Bíblia. (Foto: Portas Abertas)

Em seu testemunho, o ex-muçulmano Yacob (nome fictício por razões de segurança) disse que vive sua fé com grande coragem numa região onde o cristianismo não é visto com bons olhos. 

Na Península Arábica, é preciso viver a fé em Jesus com sigilo para não colocar a vida em risco, como ele conta. Aqueles que falam do cristianismo abertamente, como fez Yacob, são perseguidos com violência.

O árabe diz que conheceu Jesus através de alguns sonhos e também lendo a Bíblia. De acordo com a Portas Abertas, Yacob sonhou durante algumas semanas com vários homens de branco.

Sem entender o enigma, ele disse que chegou a pensar que iria morrer. Em cada sonho, os homens de branco o convidavam para ir com eles. Até que Yacob entendeu que estava sonhando com Jesus.

‘As pessoas diziam que eu estava louco’

Nos próximos três meses, o árabe começou a ler as Escrituras: “Eu vi Jesus na Bíblia sem ninguém me ensinar. Comecei a assistir TV cristã e entrei em contato com dois cristãos que vivem na Arábia Saudita”. 

Eles me explicaram sobre Jesus. Eu comecei a estudar a Bíblia uma vez por semana com um deles. Eu era franco sobre a mudança que estava vivendo, mas as pessoas diziam que eu estava louco”, continuou.

“Uma noite, decidi ir com os homens de branco no sonho. Parecia algo bom e eu estava feliz. Eles começaram a correr, correr e correr, era como voar. Nós voamos na direção de uma silhueta que estava diante da luz”, descreveu. 

“Era um homem parado, muito brilhante. De alguma forma a luz me atingiu e, no sonho, eu caí e bati a cabeça. Naquele momento, acordei na minha cama. Eu fui até a cozinha para pegar um pouco de água, mas ao passar pelo espelho, vi que estava com um galo na cabeça”, lembrou.

Para Yacob, essa experiência deixa claro que Deus não esqueceu das pessoas na Península Arábica. Ele conta que, com frequência, Deus fala com as pessoas através de sonhos e que as chances de encontrar alguém para compartilhar o Evangelho são limitadas.

Em países onde prevalece o islamismo, falar sobre o cristianismo é considerado um crime passível de prisão e até morte. 

‘Eu disse que vi Jesus, mas eles disseram que era Alá’

Pouco tempo se passou e, numa noite, enquanto Yacob dormia ao lado de sua esposa, foi despertado por uma luz que iluminou todo seu quarto: “Eu pensei que meus filhos tivessem acendido a luz, mas ela não vinha da lâmpada”. 

“Foi algo diferente, eu fiquei confuso. Olhei e vi luz, mas não vi o teto. Vi as estrelas e senti cheiro de incenso. Então vi uma nuvem crescendo e entrando em nosso quarto, a nuvem preencheu o lugar. Então, eu vi sua face”, descreveu.

Ele conta que sentiu as lágrimas descendo pelo rosto, respirou fundo e deu um sorriso: “Eu vi o rosto dele e era tão lindo. Pulei da cama e corri para ele, para abraçá-lo, mas a visão desapareceu”. 

Durante todo o tempo, o árabe conta que a esposa continuou dormindo: “Eu fui ao outro quarto e deitei no chão. Quem sou eu para vê-lo? Quando estava deitado lá, toda minha vida passou pela mente. Vi todos os meus pecados. Por que eu? Por quê? Por quê?”.

Quando amanheceu o dia, a esposa de Yacoub o encontrou dormindo no sofá de outro cômodo. “Eu contei a ela sobre o sonho. Ela respondeu que eu estava ficando louco e queria que meus filhos chamassem um médico. Eu disse para eles que tinha visto Jesus, mas eles responderam que eu tinha visto Alá”.

‘Você pode ser ateu ou comunista, mas não pode ser cristão’

Como era de se esperar, a conversão de Yacob teve consequências. “Você pode ser qualquer coisa na Península Arábica, ateu e até comunista, mas quando se torna cristão, eles não o aceitam mais”, explicou o árabe. 

“Minha esposa me mandou embora de casa já que não queria ouvir falar sobre Jesus. As pessoas acharam que eu seria morto, até mesmo pelo governo. Mas eu não tinha medo disso, afinal se me matassem, eu iria para ele”, afirmou.

Yacob disse que orou muito a Deus para descobrir qual era seu propósito. “Não sabia o que Deus queria e parecia que ninguém me ouvia. Minha família não me queria mais em casa. Mas eu pedi a Deus para me ajudar a falar dele”, explicou.

Na mesma noite, há cerca de 11 anos, o árabe recebeu uma ligação: “Yacob, você está pronto para servir a Deus?”, um homem perguntou. 

“Ele queria que eu me envolvesse em um trabalho com novos convertidos”, lembrou ao reconhecer que foi dessa maneira que sua oração foi respondida. 

Com o tempo, a atitude da esposa e da família mudou um pouco. Eles receberam Yacob de volta em casa, apesar de ter sido expulso por três vezes em apenas dois anos: “Estou orando para que minha esposa e filhos se tornem cristãos também”.

‘Não posso ficar calado, vou falar de Jesus’

De acordo com a Portas Abertas, Yacob é um cristão muito inspirador. Ele pega a Bíblia e lê a carta de Paulo aos efésios, dizendo: “Efésios 1.3-6 falam sobre mim. Esses versos me fazem saltar de alegria. Antes da criação, ele me escolheu. Eu tenho personalidade forte, fico irado com facilidade e faço o que quero. Mas após minha conversão, isso mudou”.

“Não faço mais essas coisas. Antes eu não era, mas agora sou livre. Quando faço alguma coisa errada, eu oro e ele me perdoa. Me sinto livre e tenho paz em minha vida. Deus cuida de mim”, continuou. 

Yacob tenta transmitir a mensagem do Evangelho de formas criativas e diferentes: “Eu quero usar meus talentos para falar às pessoas, ajudá-las a ver que Ele existe. Quero fazer com que as pessoas pensem sobre a vida eterna”.

“Deus sabe quando, onde e como tocar outras pessoas. Não posso ficar calado, quando encontro alguém, eu falo sobre Jesus. Uns ouvem, outros discutem e alguns brigam. Tem pessoas que não querem mais falar mais comigo”, concluiu Yacob que se diz determinado a continuar compartilhando sobre seu Salvador: “E ele não se calará”. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições