Vice presidente de artes da Willow Creek fala sobre um líder sem máscaras

Nancy Beach ministra sobre a autenticidade de um líder

Atualizado: Terça-feira, 8 Maio de 2012 as 6:20

A vice-presidente-executiva de artes da Willow Creek Association, Nancy Beach, foi a preletora do culto que marcou o fim de tarde do Encontro Sepal 2012.

Autora do livro " As mulheres lideram melhor", Nancy possui grande experiência em relacionamento interpessoal e em sua ministração abordou as características de um líder autêntico.

Usando Paulo como exemplo de liderança, Beach diz que uma igreja saudável é autêntica." Algumas igrejas parecem um carnaval onde todos, inclusive seus líderes, vivem de máscaras e fingimentos" diz ela.

Leia Mais:

Pastor da Willow Creek ministra no Encontro da Sepal 2012

Pastores e líderes discutem sobre o futuro da igreja em Encontro promovido pela Sepal

Esposa e filha homenageia o pastor Ary Velloso em culto de abertura do Encontro Sepal 2012

Para a autora, a autenticidade de um líder se encontra em várias características entre elas está em valorizar o Dia de Descanso instituído por Deus."Muitos cristãos tratam o dia de descanso como opção mas, é um mandamento para todos. Somos chamados para tratar o dia de descanso com grande reverência" alerta.

Ela aconselha os líderes a arrumarem espaço para uma pausa e fazerem nesse tempo coisas que possam trazer vida. "Aprendi que quando não praticamos o dia de descanso perdemos um grande presente do nosso Criador para nós" compartilha.

Outra característica destacada por Nancy foi o serviço em prol ao reino de Deus. "Líderes autênticos praticam atos secretos de serviço. Coisas boas acontecem em nosso corações quando servimos a Deus em segredo" diz.

Finalizando sua ministração, Beach aconselha os pastores e líderes a investirem tempo em amizades de valor. "Líderes autênticos possuem amigos verdadeiros, algo muito grande acontece quando confessamos nosso pecados para pessoas que confiamos" finaliza ela.

 

Por Pollyanna Mattos

veja também