A vida cristã é uma busca intensa por Deus, todos os dias

A vida cristã é uma busca intensa por Deus, todos os dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

LEITURA BÍBLICA 
Hebreus 5.7-10 

[Procure] a sabedoria como se procura a prata e [busque-a] como quem busca um tesouro escondido (Pv 2.4). 

Alguém afirmou que a razão pela qual alguns cristãos não crescem na fé é a falta de um desejo forte de que isso aconteça. Se quisessem a todo o custo conhecer melhor a Deus, teriam um relacionamento mais profundo com ele. 

Deus não despreza um coração quebrantado e contrito (Sl 51.17b). Depois de cantar o hino “O chorar não salva”, um cristão disse: “Mas ajuda muito - se as lágrimas forem de arrependimento por seus erros”. Jesus não precisava se arrepender, mas chorou por outras razões. Ele desejou intensamente fazer a vontade do Pai até o último momento, mesmo sabendo que isso incluía sofrimento: “Vim para fazer a tua vontade, ó Deus” (Hb 10.7). Enquanto isso, seus discípulos cochilavam (Mt 26.42) - não é de admirar que muitos deles fugissem na hora da crucificação. 

Conta-se que um fruticultor viu que uma de suas árvores deixou de dar frutas. Lembrou-se então de um remédio antigo. Buscou seu martelo e um prego e fincou-o no tronco da árvore. Admirou-se quando, no próximo ano, a árvore produziu. Em nossa vida, talvez tenhamos permitido um lapso na nossa dedicação a Cristo, e então um “prego” nos despertou – pode ser um problema, uma aflição. Ainda bem que Deus com amor nos ensina: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês” (Tg 4.8). Ele concede o tesouro (a sabedoria) a quem manifestar um desejo intenso, como vemos no versículo em destaque. Precisamos “cavar” de novo na Bíblia e descobrir uma nova intimidade com Deus. A começar, ele espera que você confesse os seus erros, para dele receber o perdão e a purificação (1Jo 1.9). Depois, almeja levar você passo a passo a crescer na vida cristã. Mantenha sempre seu relacionamento com ele, e ainda que outros se contentem com pouco, procure conhecê-lo mais e mais todos os dias e será recompensado! - TL 

A vida cristã é uma busca intensa por Deus, todos os dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições