Vida Por Vidas mobiliza doadores de sangue na Região Norte

Vida Por Vidas mobiliza doadores de sangue na Região Norte

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 10:37

O início da Semana Santa foi marcante para os funcionários da sede administrativa da Igreja Adventista Norte Brasileira que saíram do escritório e foram ao Hemocentro de Belém com o intuito de socorrer pessoas que estão à espera de uma bolsa de sangue ou medula óssea compatível.

  Pelo segundo ano consecutivo, os funcionários dão uma lição de cidadania fazendo a sua parte neste ato solidário. Para o designer Marco Almeida doar sangue não custa nada. “Sei da importância deste ato. Hoje estou doando sangue amanhã posso precisar. O mais importante é que a gente não vê o rosto de quem vai receber, de repente poderá ser até um familiar ou amigo”, declara.

Para o pastor Moisés Moacir, secretário da Sede Regional da Igreja Adventista para os Estados do Amapá, Pará e Maranhão, é muito importante que os funcionários da Igreja se envolvam nesta campanha. “Muitos deles já participam com suas igrejas, no entanto, quando a gente se mobiliza como equipe de trabalho tem um outro sabor, nós nos unimos aos jovens e demais pessoas como um grande exército lutando pela mesma causa”, afirma.

O alvo do projeto Vida por Vidas nesta região é alcançar 20 mil bolsas de sangue neste ano e cadastrar novos doadores. Ao longo de 2011, em junho e setembro, ainda serão feitas mais duas campanhas de doação de Sangue.

veja também