Vida por vidas movimenta Três Corações

Vida por vidas movimenta Três Corações

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 4:27

O cadastro de quinhentos e setenta doadores de medula óssea e plaquetas foi o resultado da Campanha Vida por vidas na cidade de Três Corações no Estado de Minas Gerais. O Projeto foi coordenado pelo Clube de Desbravadores Bom Pastor e teve como parceiros a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, a Câmara de Vereadores e o Hemominas de Pouso Alegre. A campanha iniciou às 8h e terminou às 17h na Câmara Municipal de Vereadores. A TV afiliada da Rede Globo que abrange todo o sul de Minas Gerais se mobilizou e fez uma inserção, ao vivo, durante o Jornal Regional no horário do almoço.

Além do jornal Folha do Povo, Jornal Três que fizeram matérias, as rádios Educativa, Tropical e Conexão divulgaram spots e chamadas direto do evento.

O que chamou a atenção da cidade de mais de 78 mil habitantes foi o videoclip promocional no telão de LED no centro da cidade, além da confecção de panfletos e divulgação nos ônibus circulares.

Durante a captação esteve presente a jovem Renata Couto da cidade de Pouso Alegre que precisa fazer um transplante de medula óssea e está esperando um doador compatível há sete anos. “A cidade de Três Corações não somente abriu as portas, mas o coração para receber o projeto que mobilizou toda a cidade. Tem sido motivador ver os jovens tendo esta iniciativa em vários lugares e deixando esta marca de solidariedade, isto é o evangelho na prática. Este projeto é para o ano todo”, vibra o pastor Paulo Machado, diretor do Ministério Jovem na Associação Mineira Sul com sede em Juiz de Fora.

veja também