Vida por Vidas tem seu lançamento no norte do Maranhão

Vida por Vidas tem seu lançamento no norte do Maranhão

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

A Juventude do Maranhão estendeu, também, as mãos para ajudar São Luis, (MA). Com o objetivo de incentivar a doação de sangue nos municípios maranhenses, foi lançado no ultimo sábado, dia 3 de abril, em São Luis, mais uma edição do projeto ''Vida por Vida'', uma campanha de doação de sangue idealizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que, no Maranhão, tem a parceria do Governo do Estado do Maranhão e Ministério da Saúde.

A campanha tem como meta coletar mais de 5.500 bolsas de sangue na região norte do Maranhão. Antes de ter seu lançamento oficial, o projeto já passou pelo município de Chapadinha onde, em apenas um dia, atingiu a doação de 300 bolsas de sangue. Todo o sangue coletado é destinado a supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). Além do sangue, os doadores são orientados sobre outro tipo de ato de solidariedade que é relacionado à doação de medula, cujo banco de dados no Brasil ainda é muito reduzido. Após a doação de sangue, quem quiser pode se cadastrar no banco de dados nacional de doação de medula.

De acordo com a assistente social da Hemomar, Valma Costa, sem a realização de campanha, diariamente são coletados cerca de 130 bolsas de sangue, mas esse numero não é considerado suficiente para atender à demanda dos hospitais do Maranhão, por isso, o projeto ''Vida por Vidas'' é considerado como uma das principais atividades para estimular a doação de sangue no Maranhão. ''Os parceiros tem uma contribuição importante em suprir as nossas necessidades. O fato de ser uma campanha pontual acaba tendo uma presença ainda maior na nossa rotina de atividades'', frisou. As televisões Globo, Bandeirante, Record, SBT e o jornal impresso Estado do Maranhão estiveram presentes no evento divulgando a campanha.

Por Equipe ASN / Tatiane Lopes

veja também