Cada um de nós nasce com um ímpeto, que tem a ver com nossa personalidade, nossa essência. Trata-se de herança, aquilo que nos liga aos nossos antepassados e nos torna parte deste inconsciente ancestral humano.
Somos isso. Como um rio que segue seu caminho e não importando muito quais sejam suas margens limitadoras, desemboca sempre no mar, alguns mais rapidamente e com maior energia, outros, ainda que gotejando.
Rio que não chega ao mar vira represa. Quando não há apenas margens naturais que o moldam, mas obstáculos que o impedem de realizar sua sina. Há elementos de contenção que tentam nos impedir de sermos quem somos e estão ligados à moral familiar e religiosa, aos traumas inibidores, às necessidades carentes de aprovação, ao medo do fracasso, etc.
A vida represada causa intenso sofrimento. Gente foi feita rio, precisa seguir quem é para desembocar no mar da existência de significado.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições