Vida sem Cristo, não é vida, é anti-vida

Vida sem Cristo, não é vida, é anti-vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Muitas pessoas me questionam sobre o 'propósito' ou vontade Deus para a vida! Na verdade, a pergunta que me fazem é: O Que Deus espera de mim, pastor? Eu poderia responder:  Nada! A não ser esperar! Deus espera...pacientemente o Cristo sendo formado em nós.

Se estamos todo vivos, ainda há esperança, ao menos no coração de Deus. Quando atravessamos momentos de desilusão e nossa alma esmorece de tristeza, lembre que a vida continua como dádiva intocável daquele que espera em mim e em você, uma reação da fé de Deus em nós. É a oportunidade de ver Cristo desenvolvendo seu caráter nestas 'horas getsemânicas'

Por isso a nossa fé é esperar em um Deus que nos espera! Ele acredita que somos capazes de virar a mesa, de torcer o resultado final, de encontrar o caminho certo. Não porque ele crê em nossa capacidade de percepção e discernimento a favor da bondade, mas a nossa remissão foi completa no Filho do Homem. Quando aceitamos Cristo como opção de vida e de conduta, tudo é transformado, os rios de água da vida correm em nossos corações limpando e conduzindo as coisas como devem ser.

Cristo fez com que Deus tivesse esperança na raça humana. O muro de contenção da Graça rompeu-se na Cruz do Calvário, pois ali morreu o velho homem, a velha natureza corrupta, Deus tornou, de uma vez por todas a acreditar em nós.

Deus tem fé em mim, Deus tem fé em você, porque em Cristo, todos somos feitos mais que vencedores, merecedores sem mérito algum, apenas como fruto do Amor Divino, não foi casualidade, mas escolha soberana de Deus incompreensível e imutável.

Deus espera, porque há Cristo. Sem Cristo não pode haver esperança, sem esperança não pode haver fé, sem fé não podemos acreditar em Deus, sem Deus o mundo inexiste, sem mundo tudo volta a ser sem forma e vazio. O 'ex-nihilo' absolutiza-se em tudo e em todos. Vida sem Cristo, não é vida, é anti-vida, pois a vida é a causa máxima da esperança. Por isso estamos vivos, Deus continua tendo esperança em nós! O quê Deus espera de mim? O desabrochar de uma nova pessoa, o Cristo sendo revelado em meus pensamentos e ações no cotidiano da nossa existência!

A Ele toda a Glória!

Por Bruno dos Santos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições