Vídeo de Bianca Toledo fez diferença no comportamento de Neymar

Neymar conta que vídeo de Bianca Toledo fez diferença no seu comportamento em campo

Atualizado: Terça-feira, 15 Outubro de 2013 as 11:03

NeymarSábado, 12 de outubro, a seleção brasileira enfrentou a Coreia do Sul e venceu por 2 a 0.
 
O que chamou a atenção foi um Neymar mais paciente, afinal o atacante sofreu 12 faltas em 90 minutos, sendo 3 delas num espaço de 50 segundos. Mas o jogador se conteve e não reagiu de forma agressiva.
 
Mas o que mudou no atacante que já foi expulso por revidar agressões dos rivais no passado? Um vídeo devocional, isso mesmo. 
 
Intitulado 'Quem você pensa que é?', o vídeo da missionária Bianca Toledo tornou-se um viral no WhatsApp e chegou até o celular do craque, o que fez diferença.
 
"Não sei o nome, mas foi um vídeo que um amigo acabou mandando. Ele fala de você não revidar o que falam e outras coisas desse tipo. É uma coisa de Deus, mas não sei explicar bem. Só vendo mesmo o vídeo", disse ele.
 
No vídeo, Bianca fala sobre o desafio de agir e reagir como Jesus. "Não estava sabendo (que o Neymar tinha visto o vídeo), pois quase não vejo televisão. Fico feliz que Deus tenha feito essa mensagem chegar tão longe. Na verdade, ela é a que mais toca as pessoas. Não tenho nenhum tipo de interesse comercial ao falar do evangelho para pessoas que precisam alcançar Deus e não sabem como. Minha página na internet alcança quase um milhão de pessoas. Tenho recebido muitas mensagens do Japão", contou ela.
 
Neymar conta que assistiu ao vídeo antes da partida contra Portugal e naquele jogo ele já estava diferente, assim foi também contra a Coreia do Sul e nesta terça-feira contra a Zâmbia.
 
"Esse vídeo fala sobre um versículo. Aquilo que você se imagina você se torna. Qual é o poder que tem aquilo que você pensa de si na hora de influenciar suas atitudes. Não só no que você faz, mas como você reage a o que fazem com você. Muitas vezes, o cristão tem o jargão: "o que Jesus faria no meu lugar?". Eu digo que reagir como ele é um desafio muito maior. Como ele reagia à maldade que o rondava. Era tão acima de tudo que nada o atingia. Jesus é amor. Se Deus está em mim e ele é o amor, nenhum mal pode alterar quem eu sou. É um vídeo curto, mas vale muito", explica Bianca Toledo.
 
Assista ao vídeo abaixo.
 
 
com informações do globoesporte.com.br
 

veja também