Vietnã cria parceria entre igreja e empresários

Vietnã cria parceria entre igreja e empresários

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 8:14

O Vietnã é um dos países mais controlados do mundo. Embora sua constituição conceda liberdade de culto, a realidade para as minorias religiosas do Vietnã não condiz com a realidade.

Mas nos últimos meses, há sinais de que esse rígido controle na liberdade dos cristãos pode mudar. Jonathon Shibley, da Global Advance diz que desde a sua visita em 2008, sentiu a igreja estava em um processo de amadurecimento.

Segundo Jonathon Shibley em 2008, os crentes foram autorizados a fazer uma cruzada a céu aberto no Saigon, Ho Chi Minh.

Milhares de pessoas participaram e a resposta ao evangelho foi tremenda. "O Vietnã experimenta um crescimento econômico, por esse motivo, acredito que o governo pode continuar afrouxando o controle sobre os direitos humanos e a liberdade religiosa".

Para ajudar a expandir o evangelho, os cristãos têm atuados em duas linhas. A primeira é o treinamento de pastores e a segunda é missões de mercado. "Somos capazes de manter contato com uma realidade de primeira geração de empresários e profissionais cristãos".

Empresários que participam das missões de mercado estão animados com o futuro. "Falamos em ajudar um orfanato que está em uma área rural e os profissionais já disseram que vão contratar as crianças quando atingem 18 anos. O mercado pode ser a solução".

Apesar da perseguição, a igreja no Vietnã cresce e fica mais forte. Os cristãos constituem atualmente, quase 10% da população. "Vamos orar por nossos irmãos e irmãs do Vietnã. Vamos orar para que o evangelho continuei avançando e as pessoas recebam a Mensagem de Jesus".

veja também