Vigilantes cegos

Vigilantes cegos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

Leitura Bíblica: Mateus 27.26-43
 
Sentando?se, vigiavam?no ali (Mt 27.36).
 
cruzNão foi esta a primeira vez que Jesus foi vigiado; aconteceu muitas vezes : os fariseus, para ver se ele curaria no sábado, para o acusarem; os sacerdotes, a fim de apanhá-lo em alguma palavra. O texto diz que os soldados o vigiavam; mas eles não entendiam que aquele era o maior momento da História da humanidade. Nunca houvera momento como esse – era um acontecimento de resultados eternos. E seus inimigos o vigiavam: a multidão, os soldados, os sacerdotes; todos viam somente três homens sobre três cruzes – nada mais! 
 
Vigilantes cegos, sem visão! Por sua morte, Jesus abriu as portas da vida eterna para aqueles que o confessam como Senhor e Salvador, e satisfez as exigências da lei de Deus. Ele carregava ali o pecado do mundo (Jo 1.29), mas, naquele momento, “os que passavam lançavam-lhe insultos, ... dizendo: ... ‘Desça da cruz, se é Filho de Deus!’”.
 
Nada mudou desde que ele morreu! O homem é julgado pelo que ele pensa da cruz de Cristo, porém mesmo entre aqueles que se dizem cristãos, muitos respeitam a vida de Jesus, mas não dão importância à sua morte. Ainda gritam: “Desça da cruz!”. Todavia, o evangelho da cruz é tudo para aqueles que se reconhecem pecadores; é a cruz de Cristo que dá ao homem a convicção do próprio pecado. É Cristo “levantado da terra, que atrai todos os homens a si” (Jo 12.32). 
 
Escute suas palavras: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados” (Mt 26.28). O apóstolo Paulo ensinou a mesma verdade – “temos a redenção por meio de seu sangue” (Ef 1.7) e “agora ... vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo” (Ef 2.13).
 
É maravilhoso o testemunho que o centurião deu sobre Jesus quando o viu morrer, dizendo “verdadeiramente este era o Filho de Deus” (Mt 27.54). E você, o que fará diante disto? – EOL
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições