Vigília Jovem reúne 3.500 pessoas no Unasp

Vigília Jovem reúne 3.500 pessoas no Unasp

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 9:20

A Vigília Jovem Calebe reuniu cerca de 3.500 pessoas na noite de sábado, 20 de agosto, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O programa é uma parceria entre o Unasp e a Associação Paulista Central (Apac), que representa a Igreja Adventista do Sétimo Dia na região metropolitana de Campinas. De acordo com o pastor Alceu Filho, líder dos jovens na região, o nome da vigília se deve ao fato de que a Missão Calebe, projeto evangelístico realizado por jovens adventistas que doam as suas férias para Deus, é “o maior evento de envolvimento missionário da juventude”.

A programação foi recheada de louvor musical e contou com a participação especial da jornalista adventista Wasthí Lauers, que esteve recentemente num reality show. Ela decidiu abrir mão de participar do programa para manter a guarda do sábado. O episódio gerou repercussão nas mídias sociais.

A vigília teve como oradores o próprio pastor Alceu Filho e também o pastor Ronaldo Arco, líder dos jovens adventistas em todo o estado de São Paulo. O pastor Alceu abordou em sua mensagem o quanto Deus se preocupa com os jovens. “Mesmo se você estiver no fundo do poço, Ele não olha para quem você é, mas sim naquilo que você pode se tornar nas mãos dEle”, ressaltou. Já o pastor Ronaldo Arco falou sobre missão e serviço e ao final comentou a importância de estarmos “pertinho” de Jesus. Cantando as letras do hino “Lar feliz”, que fala sobre a futura morada dos cristãos, ele encerrou a sua mensagem.

Os momentos de louvor ficaram por conta dos grupos musicais Novo Tom e Artpella, dos corais jovens de Jundiaí, Limeira, Campinas e do Unasp e também do cantor Dilson Castro, com a música “Meu universo”. Além do louvor, também houve momentos especiais de oração, dirigidos pelo pastor da Igreja do Unasp, Ranieri Sales. O grupo de artes cênicas cristãs Perspectivas Brasil também marcou presença.

A vigília reservou um espaço especial para falar sobre os resultados da Missão Calebe no Brasil e de uma extensão do programa realizada na Albânia. Além disso, o presidente da Apac, pastor Oliveiros Ferreira, mostrou a importância do projeto para o avanço da pregação do evangelho. A vigília encerrou com o momento solene da investidura de quatro líderes jovens.

Para Rafael Brondani, um dos investidos, a cerimônia foi muito especial. “Nessa hora, a gente se coloca diante de Deus para um serviço de responsabilidade, pois não se trata apenas de colocar uma insígnia, mas sim de um compromisso com a mensagem de salvação”, lembra. Para o pastor Alceu, os programas especiais de vigília tem como objetivo proporcionar um maior envolvimento da juventude com o reavivamento e reforma. “O jovem precisa perceber que Deus o quer envolvido e comprometido com a pregação do evangelho”, acrescenta.

veja também