Violência: Pastor é assassinado no Paquistão

Violência: Pastor é assassinado no Paquistão

Atualizado: Segunda-feira, 21 Novembro de 2011 as 10:10

O Pastor protestante Jameel Sawan foi assassinado na quarta-feira com três tiros de pistola em Karachi, no Paquistão: foi o que confirmou à agência Fides Paul Bhatti, o Conselheiro especial do Primeiro-ministro para os Serviços das Minorias religiosas e Presidente da Aliança das Minorias do Paquistão, a maior organização das minorias religiosas no país.

Na quarta-feira, o Pastor estava retornando a casa após a liturgia comunitária, quando foi parado por três integralistas islâmicos que, após uma discussão, dispararam contra ele. A polícia de Karachi iniciou uma investigação sobre o crime e prendeu os presumíveis culpados. O pastor era membro da Aliança das Minorias do Paquistão.

Segundo Paul Bhatti, “o homicídio pode estar ligado ao ódio religioso, mas há também a pista de uma vingança pessoal, por causa de questões privadas. Em todo caso, se trata de um homicídio brutal e execrável. O governo e a polícia tomarão providências. Fazemos apelo a todos para que se mantenha a calma e não se alimentem o ódio e a intolerância”.

Segundo fontes locais, o pastor tinha recebido, no passado, ameaças de grupos radicais islâmicos.

Notícias Cristãs com informações da RV  

veja também