Virada Cultural em São Paulo ignora segmento gospel

Virada Cultural em São Paulo ignora segmento gospel

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 12:09

 A Virada Cultural Paulista anunciou nesta semana a programação para este ano. O evento acontece entre os dias 14 e 15 de maio.

Como nas edições anteriores, grandes nomes do cenário gospel nacional ficaram de fora do maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Apesar de influente, o segmento gospel não é encarado pelos organizadores como manifestação cultural, mas sim religioso.

Para acabar com essa "discriminação", o Senado Federal – em decisão terminativa, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) – vota um projeto de lei que caracteriza a música e os eventos gospel em geral omo manifestação cultural.

De acordo com pesquisas da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o gospel é o segundo gênero musical mais vendido no país.

A Virada Cultural Paulista, neste ano, será realizada nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

No ano passado, 1,6 milhão de pessoas participaram do evento.

veja também