Vítima de uma patologia conhecida como síndrome de tetra-amelia, Nick Vujicic é conhecido por suas palestras motivacionais

Sem braços e pernas, cristão Nick Vujicic se casa nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 23 Fevereiro de 2012 as 11:44

Filho de um pastor sérvio, Nick Vujici nasceu com uma patologia conhecida como síndrome de tetra-amelia,  uma desordem rara caracterizada pela ausência de ambos os braços e pernas. 

Ainda adolescente Vujicic começou a dominar sua deficiência e vencer as dificuldades, mostrando que podia fazer tudo o que as pessoas capazes fisicamente pode fazer, incluindo a escrita, de digitação, tocar tambores do jogo, escovar os dentes, entre outras coisas.

Aos 17 anos de idade ele começou a dar palestras em um grupo da igreja onde idealizou e fundou uma organização sem fins lucrativos para usar sua experiência e ajudar pessoas com o mesmo caso dele, como também a todos que precisam de motivação para enfrentar suas dificuldades e viver.

O autor de  “Life Without Limbs ‘ (Vida sem membros)  se casou na semana passada com Kanae Miyahara e em sua pagina no Facebook recebeu milhares de congratulações de pessoas de todo o mundo.

Confira o testemunho de Nick: 

veja também