Vitória em Cristo faz sua terceira doação a região serrana do RJ

Vitória em Cristo faz sua terceira doação a região serrana do RJ

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 10:33

Na última quinta-feira (24/02), a carreta da Associação Vitória em Cristo (Avec) subiu a serra de Nova Friburgo, em sua terceira viagem, levando ajuda aos moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro. Dessa vez, carregada com 23 toneladas de doações, como alimentos não perecíveis, água, leite, papel higiênico, roupas e produtos de limpeza. A Avec também comprou cestas básicas e colchonetes. A campanha de arrecadação aconteceu em parceria com a Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Penha.

Em Nova Friburgo, as doações foram entregues na Assembleia de Deus de Conselheiro Paulino, localizada em Três Irmãos. A igreja dividiu os produtos arrecadados com a Assembleia de Deus em São Jorge. No mês de janeiro, a carreta também levou doações para Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto. No total, foram entregues, nessas três cidades, cerca de 65 toneladas de donativos.

As doações chegaram em boa hora. “Logo que aconteceu a tragédia, a mobilização era maior. Para nós, foi uma surpresa receber essas doações hoje. De coração, agradecemos ao pastor Silas Malafaia e a todas as pessoas que contribuíram”, declarou o pastor Celso Thuller, da Assembleia de Deus em Conselheiro Paulino. Ele explicou que será feito um cadastramento para saber quais são as famílias mais necessitadas; evitando, assim, que os donativos sejam entregues a quem não precisa de ajuda.

Quase 50 dias após o terrível temporal, aos poucos, a vida volta ao normal em Nova Friburgo. A cidade foi uma das mais destruídas pela forte chuva que atingiu a Região Serrana no dia 12 de janeiro. Até o dia 24 de fevereiro, o número oficial de mortos, em toda a região, já passava de 900; 428 só em Nova Friburgo, que ainda registrava mais de 80 pessoas desaparecidas.  

veja também