Vítória em Cristo participa de evangelismo com bloco Cara de Leão

Vítória em Cristo participa de evangelismo com bloco Cara de Leão

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 8:54

Há 18 anos, o Projeto Vida Nova sai às ruas, durante o carnaval, para anunciar a salvação em Cristo Jesus através do bloco evangelístico Cara de Leão. O ritmo vibrante da bateria estremece o chão da Avenida Rio Branco no centro do Rio de Janeiro, os corações dos ouvintes e as portas do inferno, enquanto a igreja prega o evangelho através das alas e de equipes de evangelismo que ficam espalhadas ao redor do bloco, tudo isso no percurso que vai da Candelária até a Cinelândia. Mas dessa vez, a igreja que tem cara de leão inovou na forma de evangelizar, deslocando uma equipe de evangelismo diretamente para a Cinelândia com o objetivo de preparar o caminho e os corações dos foliões para receber a mensagem anunciada pelo bloco.

Para somar no impacto de evangelismo uma equipe de jovens da Assembleia de Deus Vitória em Cristo se uniu aos membros do Projeto Nova Vida.

Enquanto os integrantes do bloco se preparavam para o desfile, o grupo de aproximadamente 30 pessoas, formado pelos membros da equipe de evangelismo da igreja de Irajá e ADVEC, cruzou a Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia, decretando a falência do Carnaval no Rio de Janeiro e repreendendo a atuação de espíritos malignos no local. Quando soaram os primeiros batuques do bloco, os evangelistas já estavam na Praça Floriano, evangelizando os foliões e convidando as vidas para assistir a passagem do bloco e para ter um encontro com a verdadeira Fonte de Alegria.

Para os membros que participaram, a ação foi uma experiência desafiadora e cheia de bênçãos. Alan Freixo Vieira, um dos integrantes da equipe, destacou o peso da batalha espiritual que havia no ambiente, mas fez questão de frisar a importância da ação “Achei que aquela foi uma tremenda estratégia, pois estamos alcançando um povo que quase sempre não era alcançado” contou.

Para a liderança do evangelismo, o resultado da ação foi o fruto da obediência a direção de Deus. “Enviar membros do bloco para a Praça Floriano foi uma revelação de Deus, porque ali era uma área de atrito. Antes, quando o bloco chegava, as pessoas estavam ouvindo outras músicas, havia certo desconforto físico e espiritual, até agressões físicas. Dessa vez, enviamos pessoas para arar a terra, preparando o terreno através de abordagens individuais. Nós entramos no território do inimigo destruindo as fortalezas. E o resultado foi muito bom. Quando o bloco chegou, havia muitas pessoas esperando para participar da oração” destaca o evangelista Marcos Campos, líder do evangelismo do PVN de Irajá e do Bloco Cara de Leão. O saldo alcançado pelas redes de amor ainda está sendo contabilizado, mas sabe-se que centenas de pessoas sentiram o toque suave do doce Espírito Santo”.   

veja também